Melhor sozinho
Vejo muita gente reclamando, dizendo que se sentem só, sozinhas, solitárias.
Eu sempre me divirto quando leio isto. Não é por maldade. É que quando eu fico sozinho, fico bem.
Não que eu queira me isolar totalmente do mundo, o que não é de toda uma má ideia, considerando o mundo que vivemos, mas viver em grupo, ser o “cara da turma”, não é para mim.
Vejo algumas pessoas reclamando, dizendo que se sentem só, choram, lamentam, resmungam. E, sinceramente, eu até compreendo a agonia delas. Mas compreender não é o mesmo que concordar ou aprovar.
Quando estou sozinho, faço tanta coisa!! Leio livros, notícias, assisto filmes, séries. Trabalho, escrevo. Vivo bem, realmente bem.
O que não quer dizer que eu viva mal quando estou acompanhado (seja amigos [existem?], família, colegas, amores, etc), mas eu vivo tão bem sozinho, comigo mesmo, que quando me surge a oportunidade de sair do meu canto, reflito uma centena de vezes: “estarei melhor lá do que cá?”
Normalmente a resposta é negativa.
A verdade é que não tenho paciência para muita coisa. Ter que gritar para dialogar (boates), por exemplo. Ter que me esfolar para assistir à um show, outro exemplo. Suportar todas as m*rdas que as multidões provocam (Carnaval, shows, shopping, etc), mais outro exemplo.
Talvez seja minha mania de parecer um velho rabugento. Talvez seja. Mas sou feliz assim, quietinho, na minha, pacato.
Sem me matar para ficar rico. Sem me matar para ter mil títulos. Feliz por estar a dois cliques de qualquer lugar no mundo, praticamente de graça.
Enfim, vejo pessoas lamentando a solidão. Eu, celebro.
Eu não gosto de ficar sozinha. Gosto de ter meus momentos de solidão, e por isso não abro mão de morar sozinha. Às vezes faço questão de ficar em casa lendo meus livros, assistindo meus filmes, brincando com os meus cachorros. Confesso que também odeio essas muvucas de boates, shows lotados e coisas do gênero. Mas gosto muito de estar entre amigos, desde que eu possa conversar com eles, é claro.
Não é que eu prefira estar SEMPRE sozinho. Mas entre SOZINHO EM PAZ e ACOMPANHADO NO INFERNO, eu fico sozinho, sem nenhum problema!
Eu acho que vale a pena destacar aqui que muitas vezes a palavra “sozinho” é dita como sinônimo de “falta de romance”. Todos tem, e há a necessidade de, seus momentos de solidão, de reclusão, da vontade de fazer algo sozinho. Porém, precisamos ficar atento para quando a pessoa quer, na realidade, dizer que o que a incomoda é a falta de romance.
Ou seja, as pessoas confundem “solteiras” com “sozinhas”.
É um erro triste. É como se amigos, contatos, família, nada disto pudesse fazer companhia, como se nenhum destes importasse.
E entre um romance “conto de fadas” e ficar sozinho, vou sempre ficar sozinho! Fato!
esse título deu vontade de comer pão de queijo..
vou buscar uma receitas agora!!!
Faz uma marmita aí e me manda uns!!
Mande pra mim =)
Wagner, me divirto com os seus post- existenciais…..(isso pq me identifico com vários)….
É sozinho na multidão que nos tormamos pessoas melhores!!
Opa… não é do Wagner!! rs
Não é meu, é do Patux. Meus posts existenciais são mais fossas.