Estamos de volta!

Preciso explicar o que aconteceu.

No começo do ano, por volta da primeira metade de janeiro, recebi uma mensagem no Mastodon. Uma pessoa me disse que tentou acessar um texto do blog e estava dando erro. De fato, o acesso ao blog estava bloqueado.

Entrei em contato com a Hostgator, para entender o motivo. Motivo financeiro não era, com toda a certeza. Pois bem, sabe o que aconteceu? O blog havia sofrido um ataque malware e infectado com arquivos maliciosos. Por isso o acesso estava bloqueado! Só que eu não recebi aviso da Hostgator que isso tinha acontecido! Reclamei disso e pedi para eles executarem uma limpeza nos arquivos, para remover o malware.

Foi feita a limpeza, mas o acesso ainda estava bloqueado. Entrei em contato novamente com o suporte e ainda estava infectado. A solução seria apagar tudo e começar como se eu tivesse acabado de contratar o serviço de hospedagem.

E foi isso que aconteceu. Toda a história do blog, criado devido um pé na bunda em 2007, foi deletado, apagado. Eu tenho uma cópia de tudo, mas tenho medo dessa cópia estar infectada.

Por um lado eu estou triste, porque queria ter voltado antes com o blog, mas a correria do começo das aulas não me deixou com uma folga bacana para fazer isso. Por outro lado, encaro isso como uma oportunidade de começar novamente. Confesso que os textos estavam uma bagunça, com várias categorias que já não eram mais usadas, por diversos autores e autoras que já passaram por aqui.

Aos poucos vou recuperar algumas coisas, como todos os podcasts publicados. Já os textos das outras pessoas eu vou recuperar caso elas queiram. Há outros detalhes que também preciso arrumar, mas o simples fato de escrever aqui me deixou mais animado para continuar.

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu

Recent Comments

Archives