[MCP4] Um conto de Batman – Coma
Antes de mais nada eu gostaria de pedir desculpas por ontem não ter saído o texto. Ontem foi um dia intenso de estudo e como estou desde o fim de semana estudando, fazendo trabalhos, culminou no esquecimento do post de ontem, que está saindo agora, porque o bonitão aqui esqueceu de agendar o texto para sair e eu achava que o tinha feito. Mais uma vez, perdão pelo vacilo e seguimos com o texto que nem está tão bom assim e mais tarde sairá o dia dia de hoje.
Imagine um dia você do nada acordar em uma terra estranha, com lembranças de tudo antes e perceber que neste lugar você é a presa de seres estranhos. Agora imagine que somado a isso tudo você de quebra é o Cavaleiro das Trevas?
Essa é a premissa desta mini-série que foi publicada em três capítulos. Escrita e desenhada por Scott Hampton, nessa história o homem-morcego é retirado do seu cenário natural que replica o “mundo real” e é transportado para uma terra fantástica onde deve lutar pela sua sobrevivência e para que possa acordar deste pesadelo vivo.
Não dá para prosseguir muito pelo enredo sem esbarrar em algum spoiler (de 19 anos) ele acaba encontrando sua alma gêmea e enfrenta um dilema ao mesmo tempo que deve enfrentar as agruras de sua travessia pelo mundo do coma.
Uma mini-série recomendadíssima e seria muito interessante se a atual editora da DC no Brasil decidisse reimprimir esta bela história onde podemos perceber que a personagem é muito mais complexa do que aquele burguês que não satisfeito em ser bilionário de dia, ainda desce a porrada nos pobres à noite.
Até amanhã.