Blablaísmo

Blá blá de qualidade

Archives

[MCP3] Eu escritor

Michel aprensentação
Foto meramente ilustrativa.

Você deve ter percebido que em algum momento aqui neste blog, eu postei alguns contos meus. Ou pelo menos tentativas de contos. Tenho ciência do longo caminho que terei pela frente e eu o trilharei de bom grado.

Além de contos eu também me arrisco na poesia, mas é muito pouco por me considerar um péssimo protótipo de poeta como puderam perceber na postagem de ontem. Além dos estudos de literatura na faculdade que me fazem descobrir o quão burro eu sou.

Apesar de ser muito prolixo na minha fala não consigo pensar em escrever um romance que seja. Talvez por ter adotado o conto como modo de contar as histórias que me surgem, não consigo produzir uma que se torne tão grande. Mas talvez um dia alguma história cresça tanto que extrapole o conto e vire um romance. Prefiro não me forçar a nada e deixar o dedo percorrer o teclado.

Por falar em teclado, o meio mais utilizado por mim para dar vida às personagens que me surgem é o computador. Outro meio muito bom para pequenas anotações é o celular. Há vários aplicativos para isso, mas a minha preferência é o Evernote, já que é fácil para organizar os projetos e ser multiplataforma, o utilizo no computador também. Entretanto escrever à mão é o que menos faço, tendo inclusive várias cãibras durante os dois primeiros períodos na faculdade. Eu tenho um caderninho de estimação que está mais do que abandonado. Pretendo resgatá-lo ainda esse ano, além de iniciar um outro que ganhei da Rainha Real há alguns anos e ainda estava intacto. Esse último devo deixar para anotar minhas poesias tortas.

Mas como dizem Fábio M. Barreto e Rob Gordon: escreva. Escreva sempre.

Até amanhã.