Drenna
Há uns dias atrás, eu recebi um email de Renata Brant sobre uma cantora. Como bom curioso musical que sou, acessei o myspace da moça. O nome da cantora é Drenna, carioca da gema, que resolveu dar a cara a tapas lançando um álbum de modo independente.
O release que recebi fala que a moçoila em questão gravou no estúdio Observatório dos Ecos, do Marcelo Yuka, conseguiu um bom time de músicas para ajudar na gravação e ainda contou com a participação do próprio Yuka em uma das faixas (caso você ficou curioso, é na música Gelo Coração, só que ele toca teclado).
E o som dela? O som dela é muito bom! É gratificante ouvir uma cantora que sabe o que está fazendo. O som é um rock bem composto, honesto, sincero. As influencias da moça são boas: vai de Raul Seixas a Aerosmith, passando por U2 e Led Zeppelin. A minha felicidade é não ter percebido, em nenhuma faixa, a influência de Nirvana. Ponto para a Drenna!
Alias, duas faixas me chamaram muito a atenção. A praticamente desabafo Antes que o tempo passe, que tem potencial para ser um sucessos nas rádios. O interessante é que essa faixa te cativa logo nos primeiros acordes: você vai cantarolar “Antes que o tempo passe, antes que a vida acabe…”. Outra é a balada Porta. Música gabaritada a tocar em alguma novela global, como trilha sonoro do casal principal da trama.
Moça de voz potente, letras bem escritas, som redondo. Drenna está pronta para o sucesso, só precisa ser descoberta por uma gravadora de maior projeção nacional.
Olá
Também sou um curioso nessa área, até porque também sou músico.
Gostei da moça, vou procurar mais informações. Valeu pela dica.
Abraços.
O mais legal é perceber que o evento o qual ela participou, foi realizado em uma casa de show que eu frequentava muito ano passado: O Cine Lapa. =D
Muito foda o som da Drenna!!
está de parabens MESMO!!
O estranho é que cansei de ouvir este tipo de música. Muitos outros bons estão fora deste cenário e não são citados. Meu Deus, ainda falta muita cultura decente.
Não desmereço o trabalho da moça, mas há muito o que aprender ainda.
Olha cara, eu não canso de ouvir esse tipo de som. Pode ser o básico, como arroz e feijão, mas é muito bem feito. Claro que ela ainda pode melhorar mais o som, mas convenhamos que ela consegue ser melhor que muitas bandas por aí
=D
Wagner,
mais uma vez obrigada pelo espaço!
Tô adorando os comentários!
Aliás, fica aqui o convite pra vc assistir um show da Drenna. Se vc já gosta, tenho certeza que depois de assisti-la tocando, vai gostar mais ainda! Isso eu te garanto!
Bjs!
Renata Brant
Ola , escutei o som da moça e Realmente tem muita qualidade , descordando do nosso amigo acima que disse ” falta de cultura decente” é meu caro amigo devemos primeiro saber OQUE VC acha que é cultura descente ?
Sera essa cultura que vc tanto quer são essas novas bandas e musicas “indie” que o grande publico naum compra …..??
Não se identifica ?
Sera esse o motivo de sua revolta ?
Bem meu caro , lamento pois esse som que vc diz que “cansou de escutar” , digo naum so da menina mas tambem de tantas outras bandas dessa vertente “basica” , é , e sera oque o grande publico sempre se indentificará pois tem abordagen direta …. sem grandes obstaculos !!!!!
O som da menina é de qualidade sim , tem seu mercado …
Ao contrario Das bandas que nosso querido Marco Antonio se referiu como ” outros bons estão fora deste cenário e não são citados “…..
Não são citados porque, meu caro amigo intelectual , essas bandas naum vendem !!!!!!
Sem mais , vida longa a Drenna e outras mais bandas com esse Som “BASICO “
Olá Pablo.
Como você disse, cada banda tem seu público. Então você não pode disser que algumas bandas vendem e outras não. Acho que cada uma tenta seu sucesso de acordo com o seu nicho.
Fora isso, excelente comentário =D
veei e foda as musicas ta de parabens lu”!