Continuando o texto em que eu coloco o que eu achei do DC Fandome. Opiniões que ninguém perguntou, mas falo assim mesmo.
The Batman
Vamos ser sinceros aqui: é só mais um filme do Batman. É o personagem que mais vende na DC e acredito até que seja o personagem de quadrinhos que mais teve adaptações para o cinema.
Robert Pattinson parece que vai ser um bom Batman. Pelo menos um Batman em começo de carreira, cheio de dúvidas e ações duvidosas. Outro detalhe legal é que finalmente deixaram o Coringa de lado e apostaram em outro vilão: o Charada. Será que isso vai trazer uma face mais detetive, que tanto é pedido pelos fãs? Torcendo para que sim.
Apesar de ser mais um filme do Batman, eu estou curioso para ir assistir. Até gostaria de ir ver no cinema, mas não sei como vai estar a pandemia até lá.
Artes conceituais de Adão Negro e The Flash
Sim, vamos ter filmes do Adão Negro e do Flash. Não os dois no mesmo filme, claro. Mas a questão aqui é que, por enquanto, são só artes conceituais dos uniformes, coisa que pode mudar ainda. Não sei muito o que esperar do filme do Adão Negro. Tudo indica que vai ser um filme de origem, para talvez aparecer em um terceiro filme do Shazam.
Já do filme do Flash eu prefiro fazer um texto a parte, pois tenho algumas ideias do que pode ser. Só estou rascunhando melhor isso.
Aquaman
Incrivelmente o filme do Aquaman é bom e divertido. Previsto para 2022, o diretor James Wan disse que a história vai ser um pouco mais séria e mais mais relevante para o mundo atual. Ou seja, vai ter uma abordagem mais ecológica. Não acho isso ruim, pelo contrário, vejo como necessário.
Liga da Justiça do Zack Snyder
Bom… vamos tirar logo esse elefante branco da sala. Qual a necessidade da existência do corte do Zack Snyder? Zero. Isso, zero necessidade. E nada tira da minha cabeça que essa versão só vai existir por causa da pandemia.
Isso posto, não vimos nada demais. O que vimos foi uma punhetação ao Zack Snyder, o que já mostra que na verdade tudo isso está mais focado nele, do que falar do filme. Tanto que nas imagens promocionais o nome dele aparece com mais destaque.
Eu não tenho nada contra o Zack Snyder, ele pode até ser um cara gente boa e tudo mais. Mas desde o Homem de Aço já deu para ver que ele não entendeu as características básicas dos personagens que ele adaptou. Ele parece um adolescente que acha que um filme adulto tem que ser com poucas cores, muita violência e todo mundo triste ou melancólico.
E muitos compraram essa ideia. Falam que a Marvel faz filme para crianças, enquanto que a DC faz filmes para adultos. O que é ridículo esse pensamento.
Voltando a Liga da Justiça do Snyder. Sinto dizer, mas esse filme não vai ser bom. Vai continuar ruim, talvez com cenas que vão fazer tudo ter um sentido melhor. É preciso lembrar que toda a concepção está errada. Começou errada lá em Man of Steel, continuou errada em Batman v Superman e terminou errada em Liga da Justiça.
Tanto deu errado que os novos filmes estão se afastando dessa visão. E provavelmente o filme do Flash vai servir para enterrar de vez essa visão. Não é a toa que executivos da Warner já falaram que não vai ter continuação nem nada desse corte. É só algo para aumentar o catálogo do HBO Max.
Enfim, não recomendo criar expectativas positivas para esse corte. Vai ser aquilo que você já viu no cinema, mas com mais câmeras lentas e cenas sem cores.