Blablaísmo

Blá blá de qualidade

Archives

Na sexta-feira, 11 de outubro, finquei meus pés na casa dos “entas” e dessa casa não saio mais. Achei que entraria em alguma crise existencial por causa disso. Geralmente eu entro em crise a cada aniversário, mas dessa vez foi diferente.

Na terça-feira, dia 08 de outubro, eu acordei com uma coriza e dor no corpo. Gripe. Comprei e tomei um antigripal logo de manhã, no período da tarde eu já estava bem legal, sem coriza e sem dor. Vitória da classe operária. Dia seguinte tranquilo, sem sintomas. Eis que veio a quinta-feira.

Quinta é o dia que mais entro em sala de aula. 8 aulas no dia, sendo que no meu horário de trabalho o máximo é 9. Então é comum até eu sentir mais cansaço na quinta-feira. Mas dessa vez o cansaço estava mais intenso. Geralmente eu vou na academia a noite, mas dessa vez eu não fui. Como o cansaço estava batendo forte, eu achei que era uma mistura de trabalhar demais + crise pré-aniversário.

Antes fosse! Na madrugada tive febre, já acordei com muita dor de cabeça, dor no corpo, dor atrás dos olhos. Fui trabalhar mesmo assim, aproveitei e comprei outro antigripal, para aguentar o tranco da sexta-feira. Afinal, era meu aniversário e eu queria comemorar com minha esposa. Usei o verbo no tempo correto, pois na hora do almoço eu estava com febre de 38ºC. Não consegui ir dormir no período da tarde. Tomei um remédio para tirar a febre e dormi no sofá.

Dormir não é bem o verbo correto para o que aconteceu. Eu CAPOTEI no sofá, na companhia dos meus cachorros. Acordei no meio da tarde, desci até o postinho de saúde para ver se conseguia fazer exame para uma possível dengue (não fiz o exame, só faziam no período da manhã). Já eu estava de pé, aproveitei para comprar um bolo de aniversário.

No fim da tarde/começo da noite tive febre novamente. E assim foi meu dia de aniversário.

A crise existencial foi adiada para o ano que vem.