Blablaísmo

Blá blá de qualidade

Archives

Cobra Kai é tudo isso que falam?

Cobra Kai, uma série que é uma continuação do primeiro filme do Karate Kid. Para quem não sabe, Karate Kid é uma série de filmes que é basicamente sobre adolescentes superando desafios através do caratê. O primeiro filme é relativamente bom, eternizando o Ralph Macchio como Daniel LaRusso, William Zabka como Johnny Lawrence e Pat Morita como Mestre Myagi.

A série foi ao ar em 2018, no Youtube Premium, e teve uma segunda temporada em 2019. Porém não chamou muita atenção, ganhando uma sobrevida ao ir para a Netflix em 2020, com uma terceira temporada já encomendada.

Cobra Kai retrata acontecimentos após 30 anos do que aconteceu no primeiro filme. Johnny, que foi treinado de forma toda cagada no dojo Cobra Kai, cresceu como um adulto problemático e que não consegue ver algum sentido na vida. Isso muda quando ele vê a oportunidade reabrir o dojo Cobra Kai.

Isso se torna uma forma do Johnny tentar corrigir os erros do passado, principalmente quando ele começa a treinar alguns adolescentes. Porém os traumas passados são realimentados quando ele encontra Daniel LaRusso bem de vida e tudo mais. Paralelo a isso, tem uma trama envolvendo os adolescentes que estão treinando no dojo. Nos dojos, alias, pois o LaRusso resolve abrir um dojo também.

Agora já dá para responder a pergunta do título. Cobra Kai é tudo isso que falam? Nossa, NÃO! É uma série com uma premissa muito boa, mas que entregou algo bem mediano, com um pezinho no fraco.

O problema da série é justamente querer fazer duas tramas ao mesmo tempo. As partes em que se focam no Johnny e no LaRusso são interessantes, pois dá para perceber que são duas pessoas com traumas, que até querem sentar e resolver tudo, mas nenhum tem coragem de dar o primeiro passo. E até nos momentos em que parecem que vão se acertar, algo bobo acontece e os dois recuam. Essas partes até que são engraçadas, pois podemos ver como o Johnny teve um péssimo sensei e o LaRusso não prestou atenção no Mestre Myagi.

Mas quando a série cai na trama dos adolescentes… NOSSA, MAS COMO É CHATO PARA UM CARALHO ESSA PARTE! Sério, eu chegava a bocejar nesses pedaços, de tão chata que é. Ao invés de usar os adolescentes para serem um contraponto aos dois adultos, mostrando que visão de mundo mudou da década de 1980 para cá, não, a série cai numa historinha que já seria forçada até mesmo em 1980.

Por fim, a série só vale a pena pelo valor nostálgico que ela traz, principalmente para quem era criança na época do primeiro filme e curtia ficar imitando o golpe da garça. Ela até tenta dar uma profundidade no filme, mas isso tudo vai por água abaixo quando cai na trama desnecessária dos adolescentes.

Se você procura algo para assistir enquanto está almoçando, ou fazendo algo que você não precisa se concentrar demais, aí vale a pena assistir Cobra Kai. Agora, se você procura algo mais que isso… bem…