Sábado, dia 22 de agosto, aconteceu a primeira parte da DC Fandome. Que é basicamente a Comic-Con da DC/Warner, só que sem precisar disputar a atenção com outras empresas. Vejo como uma decisão acertada deles. Ah, sim, tudo online, devido a pandemia.
Antes seria um evento de 24 horas, mas depois mudaram para 12 horas agora em agosto e depois 12 horas em setembro. Também outra decisão acertada.
Como foram bastante anuncio, eu resolvi dividir em post em partes, com as impressões do que eu achei dos anúncios. Obviamente, e é preciso deixar isso claro, são as minhas impressões, então sinta-se a vontade para discordar. Se for para me xingar, faça isso aí do seu lado, não precisa comentar não. Se não for xingamento, pode comentar a vontade.
Ah, outra coisa: tudo não está na sequência que foi mostrado e nem na sequência de importância. É basicamente aleatório.
Mulher Maravilha 1984
Finalmente um novo trailer. Tudo indica que a história é o que foi vazado: uma pedra mágica que realiza o desejo de quem a possui, mas todos esses desejos possuem uma consequência complicada. A química entre Gal Gadot e Chris Pine está melhor do que a do primeiro filme, Pedro Pascal parece que vai ser um bom vilão. Estou curioso para duas coisas: nunca vi a Kristen Wiig (que será a Mulher-Leopardo) em algum papel sério e será que a Patty Jenkins teve mais liberdade para dirigir o filme?
O Esquadrão Suicida
Um dos grandes pontos altos do evento. Não foi um trailer, mas uma apresentação dos personagens. James Gunn mostrou, durante o evento, que além de ler os quadrinhos, também entende qual é da história. De acordo com o diretor, é uma continuação espiritual da fase do escritor John Ostrander nos quadrinhos. Eu nunca li, espero que lancem algum encadernado (provavelmente vão lançar).
A apresentação dos personagens foi excelente, dá até para fazer uma bolão de quais personagens vão morrer até o fim do filme. Apesar de apresentar personagens do filme anterior, tudo indica que é para a gente ignorar que aquilo lá existiu. Alias, essa tem sido a postura da DC/Warner até o momento.
Sabe aquele acontecimento constrangedor da sua vida, que você procura ignorar? Então, é isso que tem acontecido.
E é importante deixar bem claro: guaxinim crackudo >>>> guaxinim de trabuco.
Shazam: Fúria dos Deuses
Eu gostei bastante do primeiro filme do Shazam, então estou ansioso para saber mais desse segundo filme. Na parte 2 desse texto eu vou explicar melhor porque eu gostei do Shazam. Calma, você vai entender. Ah, é verdade: vai ser o mesmo diretor do primeiro filme, o David F. Sandberg.
Filme do Super Choque
Cara, eu assisti muito pouco o desenho do Super Choque. Quando passou por aqui, eu não me importava muito com super-heróis e afins. Mas fico feliz de saber que estão negociando a produção de um filme, precisamos de mais super-heróis negros retratados no cinema. O pouco que assisti eu gostei.
Capuz Vermelho, Barbara Gordon e Espantalho em na série dos Titãs
Anuncio só para encher linguiça. Essa série dos Titãs não conseguiu me agradar. A primeira temporada foi fraca, a segunda temporada foi uma mistureba chata de histórias. Apesar disso, eu gostei do Jason Todd como Robin e fico curioso para saber como vai ser a transformação dele em Capuz Vermelho. Como a série nunca apresentou o Coringa, eu acredito que o responsável pela transformação vai ser o Espantalho.