Blablaísmo

Blá blá de qualidade

Archives

[MCP5] atividades comumente baleadas

Na edição passada eu comecei, superempolgado, com a prática de realizar um bullet journal. Um modo de organizar a vida e aumentar a produtividade.

Falhei miseravelmente.

Tenho ensaiado vários retornos, mas geralmente não passa de uma semana. Ou seja por esquecimento, puro e claro, ou por não achar que há tanta coisa importante para se fazer e a vida é só uma sucessão de eventos rotineiros. Claro que preguiça também foi outro fator.

Entretanto, este ano pretendo voltar (inclusive já falhei e voltei de novo) a usar o caderninho de anotações para poder organizar meus dias. Achei interessante o conceito, dentre os vários que surgiram posteriormente, do commonplace book. É quase um bullet journal, mas é além disso um local onde você pode fazer tudo, inclusive organizar seus dias, semanas, meses etc. Eu particularmente não conseguiria me adaptar a um planner porque baterei novamente no muro de vida não cheia nem interessante o bastante para utilizar de forma que eu penso ser satisfatória.

O bom do commonplace é a liberdade de não estar agarrado em modelos, padrões ou metas. Tudo bem que tem uns artistas que chegam a irritar de tão bons, mas acredito que seja mais pela praticidade que esse método vai me servir. Inclusive vou começar a escrever um resumo do meu dia como um modo de tentar melhorar minha memória e meu poder de descrição.

Logo abaixo vocês podem conferir uns exemplos de caderninhos de lugar comum:

Espero sinceramente ter êxito nessa nova tarefa. O sucesso que busco é apenas me tornar uma pessoa mais produtiva, em todos os aspectos, conseguir cumprir metas, organizar desejos, tarefas e outras coisas mais. Então é hora de deixar a preguiça de lado (esquerdo) e botar a mão na massa.

Até amanhã.