Blablaísmo

Blá blá de qualidade

Archives

[MCP5] São Paulo e os ossos quebrados em Alabama

É incrível a capacidade que temos de descobrir coisas novas mesmo depois de tantos anos vividos e aquela certeza besta de que vimos muito ou suficiente de tudo.

Durante um período bem longo, cerca de 4 anos, eu fui um entusiasta e desbravador musical no mato que a internet era e antes do advento do Spotify e congêneres. Tinha meus sites de garimpo onde figuravam diversos estilos que ajudaram a dilatar meu gosto e a incoerência musical dos meus antigos iPods. Ia desde música eletrônica, passando por indie rock e metal. Inclusive nessa época que me apaixonei por post-rock e nunca mais deixei de ouvir.

Semana passada quando estava orçando uma tatuagem num estúdio, eu ouvi um som muito gostoso e que quando menos percebi estava mais preocupado em saber o nome da banda do que confirmar o valor da arte. Por sorte consegui sacar o celular e procurar na hora no serviço de streaming musical e voltar a casa caminhando e degustando aquela maravilha auditiva. St.Paul & The Broken Bones, mais precisamente o álbum Half the City. Com um som que parece a colisão entre uma banda de blues com uma big band que dá neste maravilhoso acidente harmônico. Adicionando a voz potente com drives, às vezes um pouco exagerados mas eu entendo a emoção, me levaram a um êxtase tranquilo e hipnótico. Recomendo fortemente a canção Let it be so:

Não deveria ter me espantado com o quanto fiquei hipnotizado com esta banda, já que venho desde o ano passado escutando quase que diariamente Alabama Shakes, uma banda extraordinária que conta com uma vocalista/guitarrista capaz de me amansar nos mais raivosos momentos e acariciar meu coração pelos ouvidos. Confiram também esta maravilhosa canção Hold on:

Disponham de ter apresentado estas maravilhas a vocês. Servimos bem para servir sempre que der.

Até amanhã!