[MCP4] Das coisas que nunca pedi e sempre agradeci
Tenho vários motivos para reclamar da vida, porém uma coisa eu só tenho a agradecer: meus amigos.
Tanto os de infância, de colégio, de trabalho, da internet ou da vida como um todo, tenho poucos. Mas garanto a qualidade deles.
Parafraseando o que uma amiga me disse hoje “vocês não sabem quantas vezes me salvaram”. Salvaram da solidão, da depressão, financeiramente, emocionalmente. Às vezes quando não nos achamos importante e aquela vozinha atrás do ouvido esquerdo começa a dizer que você não presta, que ninguém liga pra você, que sua existência é inútil, vocês me estendem a mão. Mandam uma palhaçada no whatsapp. Mandam uma mensagem de voz. Me dão esporro por estar sumido. Montam um blog comigo. Vive a vida inteira comigo e mesmo tendo 9 anos de diferença, nunca achei alguém tão igual a mim. Fizeram ou fazem faculdade comigo e ouvem ou ouviram meus anseios acadêmicos/profissionais. Tentam me arrastar pra um churrasco mesmo sabendo que não posso furar o compromisso. Me chamam para comprar comida e bebida num supermercado para o bar de seu pai aos 8 anos. Me atendem com a porta aberta por uma fresta e diz que sua mãe não deixou você brincar. Dorme na minha casa e me dá um banho de cuspe. Conversam comigo, mesmo sendo um casal e tendo pelo menos quase dez anos de diferença de idade e isso não faz diferença pra nós. Cresce comigo, brigamos, não nos falamos, voltamos a nos falar e a vida segue em frente. Se encontram em São Paulo comigo num frio de lascar num viradão cultural. Me chamam para dublar um personagem, mesmo sabendo que não sou dublador nem tenho talento para tal. Diz sim no altar. Me convidam pra passear em 30min.
Nunca, em meus 35 anos de existência, eu imaginei passar por situações emocionais tão difíceis por tantas vezes. Ser adulto é difícil. Ter responsabilidades é difícil. Não desmoronar também o é. Mas quase sempre que estou prestes a sucumbir, alguém me estende a mão, me faz um carinho, me conforta, fica puto da vida comigo, xinga o mundo comigo, briga comigo, me chacoalha, me faz dormir durante uma ligação no skype de um grupo esquerdopata, me deixa chorar em seu ombro, me faz surpresa simples, mas que não é tão simples pela dedicação que foi passar a madrugada inteira fazendo o melhor bolo que já comi na vida.
Sempre que vocês se sentirem pequenos, que o mundo está contra vocês, saibam que estou aqui. Posso ser (sei que sou) meio desligado, até esquecido, mas nunca esqueço de vocês. Se eu orasse, com certeza vocês estariam em minhas rezas, mas saibam que pelo menos em algum momento eu lembro de vocês e sinto uma saudade imensa, um calor no peito que me aquece e me faz profundamente feliz. Então mesmo que pareça que estou sumido, ou que esqueci, me mandem uma mensagem, pois podem ter certeza que quando a saudade dói, não quero saber se às 03h vocês estarão dormindo ou não, mandarei uma mensagem.
Saibam que eu amo todos e que sempre desejo o melhor para vocês sempre.
Até amanhã.
Ps: Fiquem com uma batalha de pose com D. João VI
❤️
Forever or not at all
Aeeeeee!!!!😊
Mike, que texto lindo…
Saber que cada um de voces fizeram parte da minha vida é muito bom,mas poder ter os amigos pra sempre ,é muito melhor!🎈💗
Sempre que precisar 😉
💛💛💛