BvS e a palhaçada da versão estendida
Saiu em vários sites de cinema que essa versão estendida de BvS melhorou bastante o filme. Pelo o que eu entendi, essa versão apenas explica algumas das várias pontas soltas que existem no filme.
Particularmente, acho isso uma palhaçada. E já explico por quê.
Apesar da boa arrecadação nas bilheterias, a sensação que fica é que BvS é um filme fraco, sem alma. O Batman eu até consigo aceitar, mas o Superman não dá. Não consigo reconhecer esse personagem, ele não me provoca empatia nenhuma. Não somente eu fiquei com essa sensação, mas várias pessoas também. Superman é um personagem que traz esperança, luz. Um deus entre homens, que renuncia seus poderes para entender a humanidade. O confronto entre um Batman e Superman tinha tudo – sim, tudo – para dar certo. Aí o Snyder conseguiu estragar.
Aí voltamos ao fato de eu achar a versão estendida uma palhaçada.
Qual versão do filme será lembrada? A que passou no cinema ou a estendida? Obviamente é a que passou nos cinemas. Logo, é ela tem a obrigação de ser boa, e a estendida tem que ter o papel de apenas melhorar. Um bolo de cenoura já é bom, e com cobertura de chocolate fica melhor. A cobertura de chocolate não vai ajudar muito se o bolo for ruim, só vai diminuir um pouco a ruindade. Entenderam a comparação?
Aí fica a pergunta: por que não passou a versão estendida nos cinemas, logo de cara? Só porque o filme fica com quase 3 horas? Não vejo problemas nisso. É comercialmente inviável? Então faça uma edição correta!
O que teremos agora é um filme da Liga da Justiça que vai tentar remediar os erros do BvS e dar um tom mais animador para tudo. Espero que consiga isso, mas não vou criar expectativas.