Blablaísmo

Blá blá de qualidade

Archives

Two Dots ou Estou sempre atrás da Marcia e do Wag

two dots
Olha a carinha desses dois pontinhos. É muito fofo !

Eu sempre gostei de jogos mobile. Sempre gostei de jogos puzzle. Eu sou daltônico.

Reparou a receita de como deixar alguém maluco e estressado?

O joguinho em questão é o Two Dots e tenho jogado frequentemente. Além de fazer bem à cabeça, é bom para aqueles momentos ociosos, como fila do médico, fila do banco, fila do supermercado, fila da fila ou outra fila que você possa imaginar. O jogo dispõe de 660 fases, até o momento, e regularmente incluem mais algumas. No entanto o maior atrativo para alguns jogadores é a caça ao tesouro, um evento que ocorre semanalmente que por um infortúnio não concede nenhum prêmio ao conquistar a última fase da caça, a não ser uma imagem singela de conclusão do mapa. Me sinto um verdadeiro alpinista que se ferra todo para chegar ao cume e quando lá em cima, tira uma foto e desce. Mas mesmo assim eu adoro.

Two dots caça

O jogo é da empresa Playdots, a mesma que um tempo antes havia lançado o jogo Dots, que conheci através da minha irmã, mas que logo perdi o interesse ou espaço no celular, não me recordo qual dos dois. O grande diferencial é que o primeiro jogo não tinha uma história de fundo (mesmo que rasa) e tinham modos ou com movimentos restritos ou com tempo. Sempre perdi para minha irmã, um disparate!

dots begins
Joguinho mais simples, mas muito divertido. Detestava o modo com tempo.

É um jogo com um design muito bem feito, além da trilha sonora não ser nada chata, e de uma simplicidade que você não percebe o quão belo é o jogo, com uma temática simples, jogabilidade extremamente fácil e muito viciante. Como todo bom freemium, o jogo é gratuito para download e jogar. Você tem cinco vidas para gastar e a cada vinte minutos, uma vida perdida se recupera. Há também alguns power ups que conferem algum tipo de ajuda, desde uma caixa misteriosa que te auxilia, ou não, no início da fase a um misturador de pontos que quando você não encontra solução para os últimos movimentos, ajuda bastante e pode ser que você consiga ligar alguns pontos. Claro, tanto as vidas quanto os power ups você pode comprar com dinheiro real. Caso você não tenha dinheiro sobrando ou não veja necessidade de gastar dinheiro com um jogo casual, todo dia tem uma porta especial que você pode abrir para conseguir algum poder ou até vidas extras ou vidas infinitas por um determinado tempo. Dá para jogar sem gastar numa boa.

Lembra que sou daltônico? Depois que o jogo vai evoluindo, algumas cores são inseridas gradativamente e eu comecei a odiar o jogo, pelo simples fato de não conseguir fazer mais as ligações além de não conseguir premeditar meus movimentos por conta de cores muito parecidas. Então dona Marcia, essa mesma do título, deu uma luz na minha vida de jogatina. Ela me mostrou a opção para daltônicos cuja aparência é muito bonita e prática. Num instante voltei a amar o jogo de paixão.

Two dots daltônico
Olha que coisa mais linda essa versão para os filhos de Dalton.

Esse jogo é social também, você pode conectar ao seu facebook e competir com seus amiguinhos que jogam. Na caça ao tesouro eu sempre acabo perdendo ou ficando em segundo lugar competindo com meus principais e únicos adversários: Marcia e Wagner. Ou é muita magia ou estão gastando o dinheiro do FGTS para comprar muitos power ups, mas eu não consegui ficar em primeiro até hoje. Tem vezes que nem consigo terminar o mapa, devido à dificuldade infernal que são as últimas fases. Mas tudo bem, não se pode vencer todas. Volta e meia dou uma surra no Wagner no HearthStone e fica tudo certo. Jogo altamente recomendado para colorir suas horas de tédio.