Blablaísmo

Blá blá de qualidade

Archives

15min de Facebook

images (18)

Finalmente o ano começou. Não por causa do carnaval, mas sim por conta da letargia de festas de fim de ano que reverberaram até agora e o fim de fevereiro marca o término do meu recesso.

E com isso inicio um projeto que há muito eu queria pôr em prática. Como o título do post sugere, tem algo a ver com o Facebook. Minha proposta é reduzir a utilização do aplicativo durante esse mês de março e observar quais os resultados dessa ação.

Há muito tempo percebo o tempo furtado pela rede social e do fim do semestre para cá, senti muito esse tempo perdido. Como tudo na vida, o benéfico e o maléfico dependem da dosagem e a minha de Facebook já estava beirando a overdose.

Às seis da manhã de hoje deletei o aplicativo do celular, para ajudar no controle ou recuperação do vício. Ter o aplicativo ali disponível ao alcance dos dedos, é por demais tentador.

Como resultado, me peguei diversas vezes abrindo a pasta de aplicativos sociais do aparelho. Pura e simplesmente mecânico. E como consequência, me senti um completo idiota em todas as vezes que fiz isso.

O primeiro benefício que notei, foi ter pegado no sono mais rápido. Um pequeno contra é ainda estar acostumado a ser anestesiado pelo aplicativo e procurar subterfúgios no Instagram e joguinhos que em breve serão substituídos por leitura, um dos alvos determinados que me levaram a essa desintoxicação.

Dizem que o primeiro passo para um viciado rumo ao autocontrole é reconhecer que tem um problema, então: Olá pessoal, eu sou o Michel e estou limpo há um dia.