Blablaísmo

Blá blá de qualidade

Archives

[MCP3] 4,5 bilhões de anos e de problemas

boas-condicoes-climaticas
http://www.willtirando.com.br/

Nunca tive uma relação muito amigável com o sol.

Desde o momento em que me entendi por gente que não gosto do astro rei. Só quando fiquei mais velho que fui entender o porquê de quase nunca conseguir abrir o olho na rua no auge dos dias ensolarados. Eu sou daltônico e isso me faz um pouco fotossensível e isso é um inferno, pois preciso sair a rua quase de olhos fechados em dias com muita luz solar.

Assim como a água, minha paciência evapora nos dias mais quentes. Não há humor que aguente aquele forno residencial onde até o vento te bronzeia.

Dizem que o corpo humano é constituído por cerca de 65% de água. Eu devo ter no mínimo 80%, pois se tem uma coisa que eu faço, e muito bem, embaixo do maçarico celestial é suar. E como eu ODEIO suar. Nada mais irritante do que derreter, seja em casa, seja na rua ou qualquer lugar. É desesperador você sentir seus poros expulsando gotículas de ureia e outros dejetos, depois de várias gotículas formarem uma gangue e decidirem fazer sua peregrinação do centro da sua cabeça e quando chegam na testa, você já está tão, mas tão puto da vida que você acaba esmurrando sua própria cabeça.

Se já não bastasse o hediondo fato de suar até por onde se possa duvidar, esse suor secará. Secará e deixará a suave e singela sensação de ter virado um durex humano, grudando em tudo pelo caminho. A pele fica pegajosa e oleosa. Três banhos diários não se mostram suficientes e você decide se banhar pela quarta vez. Não adianta. No meu caso o sol esquenta a tubulação da casa e praticamente tomo banho de sopa. Escaldante. Não preciso sair do banho para suar, eu já suo no box mesmo.

Até as coisas boas do calor não são tão boas assim. A melhor invenção do ser humano, o ar condicionado, tem lá suas ressalvas. Apesar de todo conforto proporcionado, no fim do mês a conta vem deliciosamente salgada. O sorvete, não posso consumir muito para não ficar com dor de barriga. Talvez a única coisa que me alivia um pouco é beber água. E é um recurso do qual eu abuso sem dó nem piedade. Salada de frutas também é muito bom e recomendado, mas como meu totem é a preguiça, só de pensar em fazer eu já começo a suar.

Este texto foi escrito com dois ventiladores, 800ml de água, 3kg de suor e diversas pausas para andar pela casa.

Até amanhã.