[MCP3] Longe das estrelas
Quem me conhece, sabe que eu amo música. Vocês também podem imaginar, já que a Radiobla era um podcast musical e como adorávamos falar sobre música. Eu passava o ano fuçando a internet atrás de bandas e grupos que pudessem ser compatíveis com meu gosto musical, que é bem abrangente, e descobrindo gêneros que eu nem sabia que existiam ou eu gostava. Com o passar dos anos, não sei por que cargas d’água, me distanciei dessa prática e até mesmo da música. Fora duas descobertas sensacionais, como Deolinda e Die Antwoord, não ouvi mais nada de novo. Muito menos novas músicas de bandas velhas. E com muita surpresa descobri que minha banda favorita havia lançado dois álbuns. DOIS MALDITOS ÁLBUNS e eu nem soube.
A descoberta se deu por conta de um cartão de memória. Fui comprar um cartão de memória para poder baixar joguinhos mobile para postar no 7 minutos. Por conta do súbito espaço no celular, me dei ao luxo de baixar o spotify, já que com pouca memória interna, eu tive de ser bem seletivo ao escolher os aplicativos que eu baixava (Asus, vocês são ótimos, mas socam aplicativos demais no celular!) para não ficar sem conseguir salvar uma foto ou atualizar outros aplicativos. Aplicativo devidamente baixado uma dúvida se instaurou: qual será a trilha sonora enquanto lavo a louça e faço o jantar? Stars é claro! Fazia muito tempo que eu não saboreava os sons da minha banda do coração. Mas ao dar play na lista, vieram alguns acordes desconhecidos e acreditando que se tratava de algum erro do spotify, passei a música. Novo estranhamento e fui ver se estava mesmo tocando minha banda favorita. Para minha surpresa era um álbum novo! E como se não bastasse essa alegria, veio uma nova. Outra música e outro disco estava lá. Em seguida surgiu a culpa, se implementando lentamente em meu coração, já que o último cd lançado pela banda foi o The Five Ghosts em 2010. Simplesmente negligenciei 5 anos de minha banda mais que perfeita. Lançaram O delicado The North em 2012 e o maravilhoso No One is lost em 2014. Pela lógica ano que vem tem mais!
Desfrutarei desses álbuns até furar o disco, mas eu sei que nunca mais terei aquela obsessão musical, já que tantas outras coisas entraram em minha vida com tal força que não acredito que poderei me concentrar 100% do tempo nisso, já que a literatura e os estudos, seriados e tantas outras coisas ocupam minha mente. Mas meu coração ainda pertence à música.
Desfrutem vocês também dessa banda que é bonita e cheirosa.
Até amanhã.
Faz como eu: períodos de obsessão. Rsrsrs
Vou procurar essa Stars. Você me apresentou ao Sonata Arctica então posso confiar em você.