Andressa Urach e o mundo das celebridades

Você, a essa altura das coisas, já deve saber quem é Andressa Urach. Talvez não totalmente, mas provavelmente o nome é familiar. Ela é uma dessas “celebridades” que vira e mexe aparece em sites como o Ego, geralmente seminua ou participando de algum programa ou evento – em que ela também aparece seminua.
Recentemente ela voltou novamente a ser noticia devido a uma complicação no uso do hidrogel nas pernas. Ela aplicou isso para deixar as coxas mais grossas, porém foi usado mais do que o limite permitido. E devido a isso, começou a sentir muitas dores nas pernas, sendo necessário a retirada do hidrogel. E deu merda durante a operação, quase teve as pernas amputadas e tudo mais.
Mas tudo deu certo, a moça ainda tem as duas pernas e agora passa pelo processo de cicatrização da cirurgia. Aí aconteceu o seguinte:
“A agência Grosby Group divulgou, na madrugada desta segunda-feira, 5, imagens de como ficaram as pernas de Andressa Urach durante o processo de retirada do hidrogel que ela tinha aplicado. Nas fotos é possível ver grandes ferimentos em uma das pernas da apresentadora. As imagens foras feitas durante o período em que Andressa ficou internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre.” (Fonte: Ego)
Sim, eu vi as fotos. Não, não são tão “imagens fortes” quanto a manchete da noticia afirma. Mas eu fiquei pensando em algo: qual a necessidade disso? Será que a agência divulgou com ou sem o consentimento da modelo? Caso tenha sido com, acredito eu que a Urach precisa – urgentemente – ter umas sessões com algum psicologo.
Por que digo isso? Não acredito que ela seja totalmente culpada em tudo isso. E nem acredito na total inocência. Ela é uma mulher que ganha dinheiro com a imagem dela. Uma imagem construída por uma mídia que dita como você deve ser: o que vestir, o que comer, qual o padrão de beleza que é para ser alcançado. E, no caso dela, ela tem que ser “gostosa” aos olhos masculinos. E para isso ela precisa ter coxas grandes, bunda grande, peitos grandes e não ter pudor em se mostrar. Alias, quanto mais aparecer, melhor.
E aí não adianta apenas passar horas e horas na academia e ter uma alimentação totalmente regrada. É preciso ultrapassar o limite biológico do corpo dela e usar implantes. Tudo em nome dessa mídia que explora a imagem dela e fatura muito em cima disso (provavelmente bem mais que ela). Talvez – e isso fica realmente no campo do talvez – ela nunca tenha pensado nisso.
Poderia o problema com o hidrogel ser o começo de um novo pensar? Espero que sim. Quem sabe agora é o momento dela perceber que a parte da culpa dela é continuar fazendo parte desse mundo das “celebridades“, em que tudo precisa virar noticia, até mesmo uma situação que ela poderia ter perdido a vida dela.
Acredito que a moça realmente precise de algumas sessões de terapia (o que é muito bom!). Mas pelo “vazamento” das “fotos chocantes” com certeza ela ainda não aprendeu q esta escrava da mídia pq quer…
Urach não é uma vitima dessa mídia de padrões, ela é carrasco de si mesma. Seu único talento é seu corpo, conquistou fama dando em cima de jogador, fazendo barraco em reality e sempre aparecendo nua, o importante é ficar em evidencia, e no caso dela, a única forma é esta, seu corpo, é o desespero da fama. Nas fotos do hospital ela esta maquiada e posando pra câmera. Hj ela tem dois caminhos:
“Ela pode conceder uma grande entrevista, revelando o seu encontro com a morte e refletindo acerca de suas escolhas erradas. Ela pode passar a militar contra cirurgias plásticas de alto risco. Ela pode transformar seu Instagram numa central de testemunhos. Ela pode impactar pessoas e mostrar que não mais se preocupa somente com as pernas, mas com o coração. Ela pode transformar sua dor em lição de vida.
Ou, infelizmente, ela pode trilhar outro caminho e sucatear a própria história.
Pode forjar flagras em praias. Pode vender fotos de seus ferimentos. Pode ir ao “Domingo Show”. Pode se tornar garota-propaganda de uma clínica de cirurgia plástica. Pode estrelar um ensaio sensual vestida de enfermeira. Pode abraçar a futilidade em busca de mais alguns meses de fama.
Andressa está, enfim, em uma encruzilhada. A primeira estrada a levará à mudança; a outra, à mesmice. Ou ela se tornará o exemplo de alguém que aprendeu o real valor da vida, ou será para sempre aquela que entrega seus maiores tesouros em troca de um flash.” (Arthur Vivaqua).