Best Coast e o mais do mesmo

Best Coast é uma banda que surgiu em 2009. Fazendo o mesmo som nesses 5 anos de existência.
Não lembro que me indicou essa banda – me desculpe caso você esteja lendo este texto – mas lembro como me foi apresentada: “imagine um She & Him, garageiro e praiano.” Como na época eu gostava da She & Him (e ainda gosto), resolvi dar uma chance e ouvir essa banda. Vale lembrar que devido ao sucesso da banda da Zooey Deschanel, várias duplas indies começaram a pipocar aqui e ali.
Isso foi em 2010, ano que a banda lançou seu primeiro álbum, intitulado Crazy for You. Gostei do som, achei as letras bem sinceras – mesmo todas falando basicamente de amor e relacionamentos. E todas as músicas tem cheiro de praia. Isso mesmo, por mais estranho que pareça, porém faz sentido se você ver que a é uma banda californiana.
Se destacaram, fizeram um relativo sucesso e surgiu a oportunidade de lançar um segundo álbum – The Only Place. Apesar de bem melhor produzido, você tem a sensação de estar ouvindo o primeiro álbum. Mesmo som, só que sem parecer que foi gravado na garagem da casa. Não condeno isso, é normal que o segundo album da banda soe parecido com o primeiro. E também não é algo que desmereça, já que é um disquinho gostoso de ouvir.
Outubro de 2013. A banda lança um ep com 7 faixas, chamado Fade Away. Sim, ainda é o mesmo som. Sim, as letras ainda falam sobre amor, relacionamentos e tudo que gira em torno disso. Mas tem um diferencial aqui, que é uma sensação de maturidade que te deixa curioso por saber o que vai vir em um terceiro album deles.
Fazer o mesmo som seja algo ruim – Ramones é a prova disso – mas eu realmente gostaria de ver a banda sair da zona de conforto que está e arriscar um pouco mais.