Obrigado por tudo, vó.

Não importa o que dizem as religiões, não importa todas as mensagens positivas e reconfortadoras que você recebe das mais variadas pessoas – das mais próximas as mais distantes.
Nunca será fácil.
Sábado, dia 18 de maio de 2013, foi um dos dias mais difíceis da minha vida, nesses vinte e nove anos vividos. O dia que eu sabia que chegaria. O dia que eu mais temia. O dia que eu teria que dizer “adeus e até logo…”.
Quando eu nasci, ela já estava lá. E até pouco meses atrás, da mesma forma. Não envelhecia nenhum dia. É como se o tempo permitisse que ela continuasse igual, uma variável que escapa da constante do tempo. Mas essa permissão só duro até metade do ano passado, quando o tempo veio cobrar o que ele havia deixado passar.
Não havia mais o som de seus passos no quintal. Não havia mais a sua imagem na frente do portão, observando as pessoas e achando tudo aquilo curioso. Agora só um quarto, uma cama e várias pessoas empenhadas em garantir um conforto e ajudar nas necessidades mais básicas.
Agora não há mais nada disso. Agora só sobrou várias lembranças e uma saudade que vai me acompanhar até o fim da minha vida.
Mesmo minha fé dizendo que um dia nós vamos nos reencontrar… nunca será fácil.
Comentário
Infelizmente, posso te dizer q conheço a dor e ela nunca passará. Você só vai aprender a conviver com ela conforme o tempo passar.
Amigo,
Não é fácil, mas é a ordem natural das coisas. Passei pela mesma situação a pouco mais de 6 anos e entendo a sua dor. Como mencionei anteriormente o tempo é o melhor conselheiro nestas horas e Ele há de estar ao teu lado.
Transcrevo um texto que recebi sobre a ocasião e que até hoje fica ao alcance de meus olhos como a saudade que nunca deixará o meu coração:
“Se você me ama, não chore…
Se você conhecesse o mistério insondável do céu onde me encontro…
Se você pudesse ver e sentir o que eu sinto e vejo nesses horizontes sem fim, e nesta luz que tudo alcança e penetra…
Você jamais choraria por mim.
Estou agora absorvida pelo encanto de Deus, pelas suas expressões de infinita beleza.
Em confronto com esta nova vida, as coisas do tempo passado são pequenas e insignificantes.
Conservo ainda todo o meu afeto por você e uma ternura que jamais lhe pude, em verdade revelar.
Amamamo-nos ternamente em vida, mas tudo era então muito fugaz e limitado.
Vivo na serena expectativa de sua chegada, um dia… entre nós.
Pense em mim assim: nas suas lutas, pense nesta maravilhosa morada onde não existe a morte e onde, juntos, viveremos no enlevo mais puro e mais intenso, junto a fonte inesgotável da alegria e do amor.
Se você verdadeiramente me ama, não chore mais por mim.
“EU ESTOU EM PAZ”
Wagner, só o tempo cara. Só o tempo pode transformar a dor, naquela saudade boa. Mas é duro. É como se uma parte do nosso mundo, aquele que andava direitinho, aquele que conhecíamos e era normal, agora tivesse uma coisa diferente, alguma coisa errada. Ao mesmo tempo ela não era nada em relação a grandeza do mundo, mas também uma parte fundamental do universo e que cumpriu seu destino e que agora é um pouco de você também. Força meu amigo e paciência. Um grande abraço.