Ajuda técnica, por favor!
Pessoas que acessam este blog e entendem bastante de informatica, preciso da ajuda de vocês para este problema que não faço ideia de como arrumar – e pelo visto nem a assistência técnica. Meu notebook é um Positivo Unique N3955 (sei que não é lá grande coisa, mas consigo fazer tudo o que preciso nele, então está ok). Por algum motivo estranho começou a dar um problema no audio dele. Começou o seguinte problema:
Quando conecto um headphone nele, não sai nenhum som do mesmo. Nadica, nem com o volume no máximo. Mas quando desconectado o headphone, o som sai normalmente das caixas de som interna. Se conectar uma caixa de som, ela funciona normalmente, o som sai certo. Já levei o notebook em uma assistência técnica. A placa foi trocada. O problema continua. Já reinstalei os drivers de som e nada.
Minha placa de som é uma IDT High Definition e meu sistema operacional é o Windows 7.
Alguem aí sabe como resolver esse problema? Toda ajuda será agradecida.
Em geral nos notebooks quando há vários dispositivos de multimídia você precisa definir o dispositivo preferencial e ajustar os parâmetros dele.
Painel de Controle > Som (Vista, não deve ser muito diferente o caminho no 7)
Já tentei isso e nada =(