Radiobla #92 – Kamau, Cat Power, Mulheres Negras e muito mais
E neste domingo chuvoso tem mais uma edição da Radiobla, o seu podcast musical quase preferido! O programa começa falando d’Os Mulheres Negras, antiga dupla formada por André Abujamra e Mauricio Pereira. Eles se auto-intitulavam “a terceira menor big band do mundo” e faziam uma mistura de vários ritmos em suas músicas. A dupla se separou no começo da decada de 1990 mas recentemente voltaram a tocar juntos. Logo em seguida temos Tiago Messias trazendo músicas e informações sobre o duo de hip hop Common Market, surgida em Seattle (EUA) e depois algumas informações sobre o brasileiro Kamau. Depois temos três bandas que em comum tem a palavra “Elephant“: uma banda cujo nome é Elephant Stone, Lisa Germano com seu album chamado “No Elephants” e por fim a Blaudzun e sua música intitulada Elephants. E o podcast termina com três lançamentos femininos de 2012, com excelentes criticas: Regina Spektor com What We Saw From The Cheap Seats, Cat Power com Sun e Fiona Apple com The Idler Wheel.
SETLIST DESSA EDIÇÃO
Os Mulheres Negras – Orelhão
Os Mulheres Negras – Sub
Os Mulheres Negras – Música Serve Pra Isso
Os Mulheres Negras – Só Tetele
Common Market – Push
Common Market – Watership Down
Kamau – Amar É
Kamau – … Entre …
Elephant Stone – Heavy Moon
Lisa Germano – Ruminants
Blaudzun – Elephants
Regina Spektor – Small Town Moon
Cat Power – Sun
Fiona Apple – Hot Knife
OUÇA
Podcast BnCI 254 – Boloscar 2012 – com participação do Wagner Brito
BAIXE!
MegabogaCast – player de podcast para ipad, iphone e ipod touch
O FEED DO NOSSO PODCAST: http://feeds2.feedburner.com/radiobla
Sugestões, críticas, elogios ou comentários, é só mandar um email para radiobla@blablaismo.com.br ou deixe na área de comentários do post.
Faça parte de nossa comunidade no orkut!
Faça parte do nosso grupo no Facebook!
Faça parte da nossa comunidade no Google+!
Siga o Blablaismo no twitter!
[display_podcast]
First!!! Devo um comentário relevante e mais dois nos podcasts 88 e 89. Espero que o anonymous não interrompa meu comment combo.
hahahahahha acho que vou criar o prêmio Erick Santos de Comentários!
Mulheres Negras de volta!! muito bom!
Quanto ao Kamau: ele era uma figura na época da Unesp. Ele era da república de uns meninos da minha sala…muito gente boa!! Quando fiquei sabendo q ele era músico conhecido (muito tempo depois) até assustei, pq ele é muito tranquilo. As suas músicas representam o seu jeito: muito simples e diretas!
Você é hipster, já conhecia o Kamau antes dele ficar famoso! =P
Opa
Muito bom Os Mulheres Negras, diferente (como muitas coisas que aparecem aqui).
E como tocaram Kamau de novo fiquei curioso e fui atras e outros sons dele. To curtindo, tá me fazendo me interessar mais por essa pegada Hip Hop.
E não sei se os elefante voltam algum dia, mas ficou faltando a banda Cage the Elephant, um indie rock bem interessante !!
Gabu! Rapaz! Quanto tempo! Como vai a vida? =D
Vale dizer a máxima “na correria de sempre” ?
Pois é, andei meio sumido daqui, um pouco de preguiça, um pouco de falta de tempo, um pouco de insanidade de querer acompanhar mais de 20 podcasts (ai alguns acabam ficando pra trás..).
Mas sempre possível volto pra deixar o feedback e um abraço !!
Ah só nos corres, hein!
Cara, eu desisti dessa loucura de seguir 20 podcasts. Reduzi a lista para 10. Mais fácil de administrar.
Eu aceito um prêmio, em verdade já o tenho com as músicas que apresentam e a companhia durante os intermináveis relatórios.
Sobre mulheres negras, pra variar, nem conhecia. Na verdade eu pensei que seria uma banda feminina tipo “antonia” ou coisa assim, mas foi uma grata surpresa.
Sobre o Kamau é bom ver um produto nacional e de qualidade.
Não sabia da história do elefante, pelo jeito não sou tão antigo assim no blog. E por falar em blog cade o layout novo?
Uma ponderação e pergunta para o Tiag’O Messias e Prof Wag: Considerando a música uma expressão cultural de um tempo, que data o cotidiano, cultura e tudo o mais como fica a dualidade entre respeito no sentido de entender o papel desempenhado pela mesma e o gosto / propagação? Pergunto isto pois vejo sempre a questão de hipster, cult e afins. Lembro que o Wagner não gosta do Legião, não sou fã, mas eles tem músicas que vão bem na expressão de racionalizar o cenário político e subverter a cultura de massa em reflexão. Não que tenham conseguido, mas parando para ler a letra e vendo a atemporalidade de alguns fatos é dificil não desejar esta conversa.
E se eu ainda estiver com cota de pedidos queria ouvir Metal Contra as Nuvens com Que País é Este.
(Será que é dessa vez que veremos legião na radioblá?)
[]s e parabéns não apenas pelos 6 anos, mas pelo compromisso pessoal com todos.
Caro Erick, tive uma reunião com a gerência e gostariamos de convidá-lo a participar de alguma edição da RadioBla comigo e o profº Wagner, para debatermos melhor essa e outras questões.
Geralmente, as gravações acontecem domingo, segunda ou terça a noite, mas há sempre a possibilidade de dar tudo errado. Caso o sr aceite, mande um e-mail para radiobla@blablaismo.com.br, nos deixando a par de sua disponibilidade.
Um abraço e obrigado.
Se for rolar legião, também eu gostaria de participar e discorrer sobre.
Se vai ter Legião no podcast? Provavelmente sim. A pergunta correta é: eu vou participar? hehehehehehe
Ué