Michel contra o papel 2.0 #16 – Titereiros brasileiros
Não é novidade para os que me conhecem que eu seja fascinado por marionetes. De qualquer gênero.
Até hoje sinto saudades da TV Colosso e do Roberval, o ladrão de chocolate. Me encanto com os Muppets, mas prefiro os Muppet babies. Vila Sésamo é bem legal, inclusive eu gostava de dar umas olhadas em Cocoricó. Não sei se essa parte minha, assim como muitas, ainda não cresceu e ainda vejo esse tipo de animação com encanto. Muito tem a ver com as histórinhas que passavam, principalmente bíblicas ou de fábulas, na antiga TVE, TV Brasil etc. Eram historinhas bem montadas, dubladas e encenadas e eu me deleitava sempre que via.
Hoje em dia, tenho acompanhado duas marionetes interessantes, cada um a seu modo. Um é extremamente famoso, o outro também porém um pouquinho menos, no youtube. Se bem que o “menos” famoso é bem conhecido de muitos ouvites e podcasters.
O primeiro é o Marcelinho do Marcelinho lendo contos eróticos.
Imagine quando você sai de casa, ou do quarto, e aquele seu primo/irmão pequeno entra no seu computador e começa a ler alguns contos eróticos.
A sacada é muito boa, mas Marcelinho acredita que ele não é um fantoche, inclusive já deu curso de como ser um fantoche de sucesso. Durante suas leituras ele exalta o eu lírico dos autores dos maravilhosos escritores dos contos que lê e sempre tem um tempo para ajeitar seu cabelinho. Ele é uma criação de Erik Gustavo e quem o costurou foi o Nigel Goodman.
O outro, não menos legal, é o Tutu o Barão de Minas do Vlog do tutu.
Esse tubarão maroto fala sobre a vida, o universo e tudo mais, além de comentar alguns videoclipes, trailers e mostrar o dom do canto que Netuno lhe deu. Aficcionado por cachaça e comer surfistas, Tutu é bem escrachado e tem ótimas sacadas que te fazem rir sem perceber. O Tutu é criação do Carlos Vivaqua e a pouco tempo tem um canal só para ele, conheça.
Não tenho um preferido, mas acabo assistindo mais o Tutu por me identificar mais com o perfil do peixe. Mas os dois valem muito à pena acompanhar.
Até amanhã.
Me divirto muito com esses dois. Mas o Marcelinho é impagável. Rsrssr
Salve! Tb curto fantoches… Só tô te escrevendo pra te chatear: os muppets babies são desenho animado. Quem é fantoche (ou marionete, dependendo) são os Muppets, os adultos.
Recomendo fortemente o programa 31 minutos, que passa(va) na Nickelodeon.
Um abraço
Hahaha eu sei que era desenho, inclusive eu assistia, só expressei minha preferência, porque os babies era mais interessante do que os Muppets em si. Seu chato. Esse 31 minutos eu não conheço.