Michel contra o papel 2.0 #2 – O louco dos livros
Eu tenho uma meta. Além de escrever 30 textos seguidos, um por dia, estabeleci um objetivo tão ou mais ousado: Ler 56 livros.
Tratando-se de Brasil, é muito ousado. Mas por exemplo, minha boa amiga Cláudia, leu 70 livros ano passado.
Já li 02 e estou quase na metade do terceiro. Se for nesse ritmo eu até consigo. Inclusive aumentando a lista.
Mas daí vocês devem estar se perguntando, mas Michel, por que você fez uma meta como essa? Bem, a verdade é que eu comprei 23 livros no último blackfriday. Somando ao bando de livros que eu já tinha por aqui resultou em duas coisas: essa lista de livros para ler esse ano e a impossibilidade de comprar mais livros (um impulso quase comparado ao de comprar drogas), seja por falta de dinheiro ou por proibição da moça com a qual contrairei matrimônio.
Mas até que é bom, pois minha lista de livros lidos estava quase sendo superada pela lista de livros a ler. Sem contar que quero voltar a uma média de 36 livros por ano. Três por mês está de bom tamanho, e caso ocorra, podemos aumentar. Livro nunca é demais!
Confira a lista:
Notas do subsolo e O grande Inquisidor
Os Elefantes Não Esquecem (Juro que esse não tem a ver comigo pois minha memória é péssima)
Assassinato no Expresso do Oriente
Dexter: A Mão Esquerda de Deus
O marido perfeito mora ao lado
Memórias Póstumas de Brás Cubas
Memórias de um Sargento de Milícias
Essa diminuta lista pode vir a aumentar. Tudo depende do nível de bondade que mora em seu coração e da disponibilidade que vocês tenham para me dar presentes! E você podem conferir a lista na íntegra bem aqui.
Até amanhã.
Adorei esse texto.
Inclusive, quero registrar aqui meu descontentamento em só poder ler Agatha Christie depois do senhor. Isso não é justo.
E vê se termina logo de ler Assassin’s Creed.
Beijinhos.