OUTATTIME! A experiência de ver “De Volta Para O Futuro” no cinema
Desde 25 de outubro de 2010 esta pérola, perfeição cinematográfica chamada De Volta Para O Futuro ganhou uma reestreia “mundial” (Europa e USA) comemorativa de 25 anos de lançamento. Fato curioso: 25/10/2010 é a data para qual Doc Brown viajaria originalmente, antes de chegarem os libaneses.
Como a princípio não passaria aqui, achei massa e só. Quando viajei para o Brasil em janeiro, descobri que em Buenos Aires iriam fazer sessões enquanto eu não estaria lá, o que me deixou muito p*to. Afinal, ia perder a chance única de ver nada menos que meu filme favorito num cinema, como se tivesse em 1985.
Ontem comentava sobre essa frustração, e alguém me diz: “Ué, mas eu fui ver ontem. Eles continuam passando, mas só de noite, e essa é a última sema…” Nem esperei ela terminar de falar e já tinha comprado meu ingresso.
“Nah, não é como você ver pela primeira vez no cinema”, você pode dizer. Rá, ledo engano… Do início ao fim, senti uma certa adrenalina por estar vendo o filme no cinema, com cerveja (sim, aqui pode), e o pessoal se divertindo pacas com os problemas de Marty McFly e Doc Brown em fazer os pais se apaixonarem e acionar o capacitor de fluxo com a ajuda de um raio, já que o plutônio necessário pode ser encontrado facilmente numa loja de conveniências em 1985, mas em 1955 isso era algo um tanto raro… Ver a criação do skate e do rock ‘n’ roll numa tela muito maior que a desse seu monitorzinho?
E no fim, todos aplaudindo de pé e celebrando como se o time tivesse ganho campeonato! O sorrisão aberto em todas as caras desde o começo do filme até a última letra dos créditos, as pernas bambas ao saírem, a felicidade em ter essa experiência incrível.
Deve ser como ter assistido Star Wars, Rocky ou Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida na estréia em cinema. Até melhor, talvez: provavelmente as pessoas de 1985 se empolgaram pela novidade, mas com o risco de não ter entendido bem o que acabaram de ver. Nós hoje nos empolgamos pela chance de ver algo que entendemos bem e temos carinho, numa sala de cinema, ambiente mais classudo e místico impossível.
“Orgasmo” define a sensação de ver De Volta Para o Futuro no cinema. Pena que no Brasil não se tem notícia se farão reestreia. Pena mesmo. =)
Bônus: ouçam a maravilhosa trilha sonora online aqui.
Cara, que sensacional deve ser assistir esses filmes no cinema. Bem que por essas bandas deveria ter um cinema que fizesse sessões especiais com esses clássicos.
Que inveja!
Adoraria ter esse tipo de orgasmo tbm.