A gratuidade do ódio
Anteontem foi dia de VMB, prêmio que há muito tempo é questionável e como o Cazé lembrou bem, VOCÊ escolhe os vencedores.
Notei o ódio desenfreado dos Trolls e das pessoas ordinárias (no sentido de comum, não me joguem pedras) pela banda de… de… não ouso dizer rock.
Não gosto de Restart, assim como não gosto de Valeska popozuda, Luan Santana, Mallu Magalhães e um monte de coisas. Não sou obrigado a gostar de tudo. Muita gente que eu conheço também não gosta desses artistas e inclusive não gostam do que eu gosto, meu cunhado mesmo disse que não gostou de ouvir meu iPod. Essa é a graça do mundo.
À todos que xingam restart ou qualquer outra coisa, lembre-se que você não é dono da verdade nem o bastião da música para ter o melhor gosto do mundo e o que você escuta provavelmente é malquisto por alguém então lembre-se que muitos outros estilos foram rechaçados ao longo dos tempos.
Muitas pessoas que já gostaram de Back Street boys hoje se arrependem ou não suportam, muitos já foram tachados de maluco por gostar de Heavy Metal, outros são chamados de marginais por gostar de Funk, quem gostava de samba logo era vagabundo e por aí vai.
A fila é extensa, por isso o que acho mais válido é se resignar e prestar homenagem aos artistas que VOCÊ gosta independente se é uma banda finlandesa de foxtrote que 45 pessoas no mundo conhecem ou o Guns ‘n’ Roses, o que vale é ser fã, se a pessoa é da família ou não é uma questão de livre escolha.
Se te serve de consolo a bandaSchool Of Seven Bells ganhou o Prêmio de Aposta Internacional e eu aposto neles também pois o som é, na minha opinião, belo e harmonioso. Eles não precisaram dizer que me amam, que sou a vida deles ou qualquer coisa do gênero, pois a preocupação deles é com a música e o entretenimento e isso cada artista sabe como proporcionar aos seus fãs da maneira que eles merecem.
Um clipe da banda para ver se valem a pena.
Restart é ruim e eu quero que eles “exprudam”!
O engraçado é o Emo Team x Coloridos Team, e pelo que vi no pós premiação o Dinho Ouro Preto é Emo Team, assim como a galera lá no snake pit(aquel buraco que fica perto do palco) que vaiou os Restarts. E teve um grupo lá um tal de Strike eu acho que fez um clipe zoando o rock colorido, so what? Eles se acham mais machos ou autenticos sendo emos? Para mim os sons são extremamente parecidos, sendo que um quer ser tristinho o outro felizão.
Outra coisa que vale dizer que foi irritante na premiação, é que assim como a anterior, teve a ego trip de Marcelo Adnet. O cara é bom imitador e tal, e gaiola das cabeçudas foi engraçado, mas e a música cara? Só 2 apresentações musicais que se prezem, o Capital Inicial com sua música nova, e o Otto, mas de resto, nada sabe.
Eu acho que a emissora deveria abraçar reality shows de moda, música e vaga na mtv, para essa premiação só servir para divulgar o resultado, pois emox zero e Retart todo o ano não dá.
20 anos de Mtv, para só poucos desses anos de boa qualidade, Mtv R.I.P.
Justamente, só vale a pena assistir à MTV na madruga
quando rola o LAB.
Ainda descubro coisas novas e lembro de antigas por lá.
Muito válido e pertinente teu post, Misha!
Tbm acho que essas pessoas que gastam muita energia odiando deveriam direcionar isso para as coisas boas, quem sabe falar do que gosta, como tu mesmo indicou.
Não curto Restart mas acho que os moleques não fazem sucesso por acaso.
Não assisti ao VMB tbm por achar q essa “premiação” já anda fraca das pernas há um bom tempo, então quem ganha ou deixa de ganhar nela, pra mim tanto faz.
Avraços!
Começou a piorar quando deram ao POVO a escolha dos melhores, prefiria que as bandas “boas” tivessem o apoio, assim como o Paulinho pokemon teve um tempo atrás.
Eu não assisto, logo não reclamo.
Ola Pessoal do blablaismo, gostaria de levantar um tema “invulgar”…
A questão é: Voces conhecem Rockeiros negros?
Obs: Quero deixar bém claro que: isso não tem nada à ver com Xenofobia ou racismo tà?
O que se passa, é que eu sou “black” e so oiço ROCK (Heavy metal) hà + de 15 anos. Mas, não conheço nem um outro “Black” que também gosta desse estilo…
Pô Ari, então vc tem conhecido gente errada. Qdo eu tinha uma loja de camisetas heavy metal, boa parte do meus clientes eram negros.
Ah, e o rock deve sua origem aos negros. Eles que levaram toda a malemolencia a musica chata dos brancos.
Ah, tem uma excelente banda só composta por negros: Living Colours. É um hard rock extremamente foda! Eu recomendo.
Sem contar o deus Hendrix, né.
Esse tema tá mais furado que o meu adidas de 2008.
Sem contar que se você não se prender a som pesado você tem Bloc Party, o baterista da extinta banda Libertines.
Se a banda é boa, se o som é bom, a etnia tanto faz. Eu mesmo não sou branco, gosto de rock e ouço coisas infinitamente mais pesadas que muitos “molecotes” de preto ouvem, além de coisas diferentes de rock também.
Concordo com em gênero, número e grau com o Wagner: Hendrix é GuitarGod
Fã de Metal negão eu conheço uns 3 três. Quanto aos músicos realmente tem muita parada aí que muita gente não conhece da cultura rock negona que o povo tem que garimpar que nem Tarantino, The Coasters é uma boa dica. Mas, falando dos conhecidos Jimi Hendrix, BodyCount, Derek do Sepultura, Chuck Berry que é tyão importante quanto Elvis e niguem dá essa trela toda para o cara.
Mas, vigora muito mesmo uma questão de gosto e também vigora um preconceito sim. Eu fui num show do Guns e teve um babaca que ficou perguntando para um ambulante se ele era pagodeiro e disse para ele ralar. Bobeira né, pô, muita burrice. E outra é que falando do outro lado da moeda, por os negros terem sido muito injustiçados dizem blues é bom, coutry é merda, e nada haver tb. Faça o que tu queres que é direito seu meu camarada.
Valeu.
Desculpa-me Wagner, acho que expressei-me mal. Eu, estava falando apenas em seguidores e não de bandas. Porque, bandas eu conheco muitas,Ex:Kill switch engage, Suffocation, God forbid, Lenine Kravitz, etc…
Mas tem razão quem disse “Esse tema tá mais furado que o meu adidas de 2008”. Portanto, é melhor parar por aqui.
Peace!