10 anos atrás…
O mundo era mais fácil de encarar, as torres gêmeas estavam lá e ninguém se importava com isso, o presidente era o FHC, O prefeito do Rio era o Conde (boquinha de ovo), Enéas estava vivo e futuramente tiraria a barba e votei obrigado pela primeira vez.
O salário mínimo era 1/4 do que é agora, eu ganhava R$0,85 por hora no Mc Donald´s onde engordei em um ano 10Kg e nunca mais consegui emagrecer, passei pelo período sabático mais obscuro da minha vida amorosa, vi minha vó viva pela penúltima vez, nem pensava em tirar carteira de motorista, não tinha a mínima ideia do que fazer na faculdade (eu acabara de me formar no ano anterior), ainda escutava muito Legião Urbana, mas começava a ouvir outras músicas.
Meus pais moravam comigo, minha irmã era uma pirralha chata (hoje é uma adulta chata), visitava meus parentes a todo momento, meu compadre não tinha filho, o filho da minha prima nasceu, eu não tinha cabelo nas costas, eu não tinha tatuagens, eu fumava escondido, eu amava o pessoal do prédio, por falar nisso, aquele prédio era vivo naquela época (o condomínio também era mais baixo), meu computador não era bem meu e sim comunitário, tínhamos uma Tv de 14″, dormia em um beliche e suportava minha irmã mexendo a cama e meu irmão roncando tal qual uma betoneira.
O dinheiro era só meu e contribuía com alguma coisa em casa, o Fluminense tinha sido convidado para a copa João Havelange (e assim “voltando” para primeira divisão), comecei a filosofar como a vaca para futebol, ainda jogava bola com os amigos, já tinha preocupações da vida adulta, mas continuava com atitudes da infância (a.k.a. adolescência), lavava a louça dia sim dia não, começa a minha caminhada de leituras (que depois desembocou finalmente [aleluia] em saber o que fazer da vida), fiz amigos que hoje em dia não sei onde estão, o Papa ainda era o JPII (mas tava tortinho, tadinho).
Isso tudo e muito mais aconteceu quando eu tinha 18/19 anos
E…?
ruuuuim!
Caracas, tempo passa rapido! Mas impossivel vc ter 18/19 na conta aí. Senão, o título teria que ser “Em 20 anos atrás…”
Pra constar, geógrafo, nunca poderia ser “em 20 anos atrás…” pois 20 anos atrás já ocorreram =D
Sério mesmo que você vai estragar a piada? ¬¬
Há 10 anos atrás, eu tinha 12 anos, estava na 6ª série, falava que o Kurt Cobain morava embaixo da minha cama, me achava super do mal por entrar em rodinha nas festas dos coleguinhas do colégio, tinha amigas que também não sei por onde andam, morava no bairro onde passei minha infância e pensava que era o máximo ter que pegar ônibus pra ir trabalhar no centro. Faltava um mês pra eu decepar o dedo (é, verdade) e 4 meses pra me mudar pro pior lugar da minha vida.. Faz tempo…
Costurou de volta ou é cotoco à la Lula?
É…”amava o pessoal do prédio, por falar nisso, aquele prédio era vivo naquela época (o condomínio também era mais baixo)” [2]
Tempos que não voltam mas que não serão esquecidos. Ha 10 anos atrás eu era feliz e nao sabia…ha 10 anos e 7 meses atrás, ainda tinha minha mãe cmg…entre tantas outras milhoes de coisas.
Nada é planejado…mas qd a gnt para pra perceber tudo que aconteceu nos anos que passaram…a gnt vê que viveu mto e nem percebeu o quanto foi bom pra dar o devido valor.
A vida é assim mesmo, Erika. Vamos aprendendo com os erros e damos valor a algo quando percebemos a falta que faz.
Putz…percebo que estou ficando velha quando falo ” a 10 anos atrás” Isso significa que já tinha uma vida, já falava perfeitamente, brigava, tinha pensamentos críticos, namorava…isso tudo a 10 anos atrás.