Radiobla #45 – Iron Maiden – 1980 a 1988
UP THE IRONS!
Numa das maiores – e mais prazerosas – edições da Radiobla, Wagner Brito, Arthur Franco, Fernando Froio, Marco Rigobelli e Mariana Bonfim vestem suas camisetas pretas, levantam suas mãos aos céus e com toda força gritam UP THE IRONS!
Exato! Vamos conversar sobre Iron Maiden – uma das maiores e mais importante banda do heavy metal mundial. A banda que conseguiu ter um som próprio e praticamente impossível de copiar. Descubra o que futebol tem a ver com a donzela de ferro, qual album tem a capa recheada de easter-eggs e muito mais!
Sugestões, críticas, elogios ou comentários, é só mandar um email para radiobla@blablaismo.com.br oupreencher nosso formulário ou deixe na área de comentários do post.
SETLIST DA EDIÇÃO #44 – Carnavelhas
Marcha do Tira a Roupa
Homem do bigode Cheiroso
Essa tal de TPM
Se não fosse o HIV
Mauro, eu mesmo e eu
Portugues no samba
O que você tem na boca, Maria
posentadoria de malandro
Hino dos solteiros
PARA ASSISTIR
Apresentação aloprada em um programa na Alemanha
ACESSE
Site oficial do Iron Maiden
Site brasileiro sobre Iron Maiden
Máquina do Tempo com a participação do Wagner
Zaranzacast
Movie You
Puro Pop
Faça parte de nossa comunidade no orkut!
Faça parte do nosso grupo no Facebook!
Siga o Blablaismo no twitter!!
Você também pode assinar a Radiobla no seu iTunes ou agregador de feed. Clique aqui para saber como.
[display_podcast]
Gravação divertidíssima … isso só comprova o quanto os metaleiros são uns Quanto Mais Idiotas Melhores huauhahuahua METAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL
bjs
Eu fui no show do Paul Diano aqui em São Gonçalo, pronto falei de novo. Meu disco preferido é o Power Slave de 1984, Bruce Dickison mandando muito bem. Eu e meia duzia formos no PLaza Shopping de Niterói ver o filme do Iron Maiden, cinema quase vazio e eu cantando junto, me continha na cadeira para não ficar pulando. Eu ainda não fui a um show do Iron Maiden. Por falar em times, o Bruce Dickison sempre quando vem ao Rio faz esgrima no CR.Flamengo e o Harris é vascaíno coitado.
Bem é isso por enquanto, depois faço comentários melhores.
Valeu galera.
O Diano curte um punk rock mesmo, faz uns covers até de Sex Pistols, Canisso que o diga.rsrs. E Mari, não há de se lembrar de killers quando se fala de Killers do Iron Maiden. Kill that bitches!!
Para o bem das bandas sempre tem que surgir um Keith Moon e um Bruce Dickinson do nada para dizer eu sou O cara.
Até Engenheiros do Hawaii tem mensagem ao contrário em disco imaginem Iron Maiden rsrs.http://migre.me/kIXv
POWER SLAVE, o melhor disco de Heavy Metal que tive na vida e o pior emprestimo, o que não fazemos por uma B@#$%. Ancient Mariner vou pedir no Twitters.4 só de zoação, rsrs. E Mari neguinho fica 90 min. cantando Timão, êô!!, 14 min. de Iron Maiden é refresco. E você falaram de coisas escondidas em capas tem um Batman no Somewere in Time. http://migre.me/kIXv =)
Esse programa foi Hour concours.rsrs.
Valeu Wagner, Mari, Art, Froio e Marco
.
Sobre a Leitura de e-mails: Passou o Carnaval numa chácara muito bem acompanhado, né? http://twitpic.com/13ua4e
Hour concours
Ó COM CÚ
Muito bom ! Sou um grande fã do Iron e esse cast não decepcionou ;D
Eu fui no show do Paul DiAnno aqui em Joinville esperando que iam acabar rapido os ingressos e ia lotar a casa. Bem, nem um nem outro. Fiquei emocionado quando ele subiu no palco, pois foi o primeiro show de um artista internacional que eu fui – ou seja – ele só falava inglês com a platéia. Sim, sou pobre e tenho pais tradicionais. Eu que só via os videos do DiAnno dos anos 80, achei estranho seu visual punk: careca, gordo e uma barbixa. Mas nao foi o fato dele ter finalizado com “blitzit pop” do ramones que eu ficava chingando ele, nem o fato dele ter colocado a bandeira do corintia no bulbo da bateria. Ele falava umas coisas e mostrava o dedo do meio pra gente. Atitude punk, vai até pode ser. Eu ficava berrando pra ele: gordoo, tá com hemorróida porra (ele ficava mancando no intervalo de uma música a outra). Depois meu amigo disse que uma hora ele falou que tava mancando porque tinha sofrido um acidente ou alguma coisa assim… vergonhas a parte, não dava pra entender tudo o que ele falava. Mas eu curti muito os clássicos que ele cantou, agitou pra caramba!!! O que realmente deixou a desejar, foi as instalações do lugar, volta e meia falhava o microfone do DiAnno e ele ficava puto da cara com o pessoal que ficava correndo de um lado pro outro pra arrumar os problemas xD. Mas valeu a pena!!! Meu sonho ainda é ver o Iron 🙂
Já aqui em São Gonçalo, a galera ficava jogando água no placo e ele ficava levando choque com o midrofene e dizia: “Se eu morrer aqui no palco levo vocês modafocker kids para o inferno comigo”. =)
fala galera!
curti demais o podcast de vcs, e sou novato, ouvi poucos em minha vida (7, e todos em menos de 1 mês)
muito bom falando sobre Iron, q nem curto muito… vou curtir mais por ouvi-los, acho! rs
caraca, tem uma galera sinistra q ouvi aqui de São Gonçalo e região, hein? (vi pelos comentários, inclusive com o Queiroz falando)
Esta região tem muita gente underground, é curioso,rs
E assim, procurei pelo google algum podcast interessante, q falasse de música, mundo nerd ou mesmo de esportes, e achei vcs dentro do ‘Prêmio Podcast’.
vou tentar acompanhar mais, sempre tenho q pegar ônibus pra ir a facu, logo se estou de bobeira, escuto coisas diferentes pra distrair
vlw, saudações rubro-negras!
abraço pra galera da Engenharia da UFF (Niterói)
fuizes
(QUERO MAIS SOBRE IRON MAIDEN, OU FALEM DE UMA BANDA BOA DAS ANTIGAS TB, TIPO LED, THE WHO, DOORS…SEI LÁ)
Podcast imenso e muito bom. Não sou muito fã dessa banda, mas tem algumas musicas dela que eu gosto.