Radiobla #29 – Analisa Mutantes: Haih or Amortecedor
E começa agora uma nova série na Radiobla.
Nesta edição começamos algo diferente. Vamos analisar todo um album de alguma banda, seja lançamento ou antigo. Será que é bom ou ruim? Mudou algo na história da banda – ou da música – ou passou despercebido?
E para começar direito, Wagner Brito, Michel Souza e Arthur Franco analisam o novo album dos Mutantes. 35 anos após nenhum material novo, surge o Haih or Amortecedor. Descubra nesta edição se é um album à altura do legado Mutantes que existe.
E preste atenção nas participações especiais que ocorreram no decorrer do programa!
Sugestões, críticas, elogios ou comentários, é só mandar um email para contato@blablaismo.com.br ou deixe na área de comentários do post
VOTE NA RADIOBLA PARA O PRÊMIO PODCAST 2009! Estamos concorrendo na categoria música. Basta clica na imagem que você encontra logo na lateral do blog. Vote também nos nossos parceiros: SOSCast (jornalismo) e Fodacast (humor)
Faça parte de nossa comunidade no orkut!
Você também pode assinar a Radiobla no seu iTunes ou agregador de feed. Clique aqui para saber como.
[display_podcast]
putz… mutantes sem aquela mocinha bunitinha lah naum tem a menor graça pra mim…
mesmo assim, adoooro a voz do locutor de fm da madrugada do mocinho do podcast.. xD
\o/
Sobre a influencia dos Beatles, o Sergio Dias deu um depoimento no programa do João Gordo dizendo que Sean Lennon perguntou a Sergio Dias se Mutantes era influenciado pelo John Lennon, o Sergio respondeu mais ou menos assim: “Oh imbecil, vc nunca ouviu Sargent Peppers???” A Zelia Duncan contou que teve um Sheik que queria comprar ela para ser mais uma de suas 1.000 esposas. No filme Ipanema: Ondas Brasileiras, que assisti no Festival do Rio, fala bem dessa coisa da nostalgia que os gringos sentes em relação a Mutantes e outros artistas brasileiros, chegando ao ponto de o dono de um Sebo na gringa conseguiu vender um disco de O’Seis, por R$ 5.000,00 dolares. Voltando aos Mutantes, a mulher que tem a voz mais parecida com o antigo timbre de Rita Lee é a Fernanda Takai, e eu não acho graça nela a não ser no disco Ruído Rosa. E me orgulho de ter ido a um show do Mutantes no Circo Voador.
Gostei do Programa, lançou disco novo façam. Haja dinheiro ou haja download.
Valeu.
O cd HAIH OR AMORTECEDOR foi lançado nos EUA, e não no mundo todo;
O cd ‘Tecnicolor’ não foi uma “regravação” em 2000; foi gravado em Paris em 1970 e lançado em 1999;
‘Hoje é o primeiro dia do resto da sua vida’ não é o primeiro disco da Rita sem Os Mutantes (ou solo). Este disco é de 1972, e é com Os Mutantes. O primeiro disco lançado por ela sem a banda é ‘Atrás do porto tem uma cidade’;
A faixa de 1969 chama-se ‘2001’, parceria com Tom Zé.
Os músicos, com exceção da vocalista Bia Mendes, é da mesma formação que voltou em 2006 e gravou Barbican ao vivo (sem Arnaldo, Zélia e Simone Sou, óbvio).
No mais, gostei muito do álbum HAIH. Um belo trabalho que traz parcerias com Tão Zé.
Adorei o ingresso da Bia Mendes; está bem à altura da banda os vocais e a presença de palco dela.
Espero ver muitos shows e o lançamento nacional com as faixas que já estão prontas e não entraram na edição americana.
Dia 02/01/10, tem OS MUTANTES NO PSICODÁLIA!!!!
Bjs
Achei bem interessante esse formato do programa. A análise do CD ficou muito boa.
Não conheço muito de musica, gosto apenas de escutar algumas de vez em quando e mesmo assim nem sei nem o nome da musica nem quem está cantando. So alguns mais conhecidos.
Bom programa, boa idéia mas quero propor uma coisa para o próximo neste estilo: De todos os participantes votarem na sua música favorita do disco e depois, no fim do programa, tocar a música vencedora inteira, que tal?
Sempre achei que o Arnaldo Baptista e a Rita lee só funcionam juntos, separados não dão muito impácto (é, o disco Loki é legal mas não chega aos pés da boa fase dos mutantes)
Pra mim também os Mutantes vai até a saída da Rita, depois ficou uma banda prog demais, pelamordedeus!
Ah, e esse negócio de tirar vogais do fim da palavra não é tããããão original assim, tem uma música dos Los Hermanos chamada Cadê meu Swin que além de fazer isso ainda encaixa a silaba cortada na próxima palavra… (agora que falei de Los Hermanos fiquei com medo de levar pedradas …. Eu gosto de Los hermanos …) [CORRENDO]
Valeu galera do RadioBlá pelo programa, já votei em vocês e, por favor, me adiciona aí no skype também!
Cara, é fácil: manda seu contato de skype para o nosso email. Com certeza será adicionado =D
Ótimo! O Haih ficou interessante! Tive a oportunidade de ver o show deles e fiquei bobo! Um dos melhores shows da minha vida!