No Shuffle Day
Nada de aleatório ou algo parecido!
Quando eu não sei o que houver, coloco o ipod no modo “shuffle”, também conhecido como “random”. Significa que ele vai misturar as músicas/artistas/bandas ou fazer uma seleção aleatória. E não só eu, mas muita gente faz isso. E nem precisa ser no ipod, pode ser no mp3 player generico mesmo. Ou no player que você tem instalado no seu pc.
Por causa disso, um grupo de pessoas – não sei quem – resolveu criar o “No Shuffle Day“. Toda primeira segunda-feira de cada mês, nada de aleatório. Escolha o album que você goste da sua banda e ouça todas as músicas, na ordem correta.
Tanto que criaram 5 regrinhas básicas, que eu traduzo (tradução livre) para vocês:
1. Nada de aleatório. Apenas escolha. Decida.
2. Ouça o album inteiro, principalmente se for um album conceitual.
3. Descubra o artista/banda/cantor(a)
4. Tome gosto e divulgue para seus amigos.
5. Scrobble/tweet/Mostre sua playlist – espalhe o amor.
Esta segunda-feira (dia 05/10/2009) será a segunda edição. Eu já participei da 1º e estarei presente nesta 2º.
Quem quiser participar, entre no grupo do No Shuffle Day na Last.fm.
E quem quiser saber quais artistas/albuns eu ouvi nesta segunda, pode ver meu perfil na Last.fm
Rá, tô dentro! Pra começar, “Tim Maia Racional” =D
Vixi, já comecei random 😛
Mas ultimamente eu ouço o “Kings of Leon – Only by the night” inteirinho 🙂
Aliás… “quando eu não sei o que *houver*? Hehehehe
Bjos
Incrivelmente hoje to ouvido a discografia do The Dresden Dolls =D
Broken Boy Soldiers- Raconteurs
pra te falar a verdade, detesto ouvir misturado! ponho as músicas no meu mp3 separadas em pastas, tudo certinho, e ouço um de cada vez… se qro ouvir vários artistas misturados, faço uma pasta assim, mas com músicas de ‘clima’ parecido.. hehehehe
Meu Ipod desconhece o modo aleatório. Sou conservador: quando não sei o que quero ouvir, a chance de colocar Móveis, Cartola, Jorge Ben, Nação Zumbi ou um nerdcast de leve é de pelo menos 90%
Oi, Wagner. Sou a Cecília, da Edelman, agência de comunicação da Jorge Zahar Editor. Engraçado que Leonard Mlodinow, autor de “O andar do bêbado” usa exatamente o exemplo de ouvir música em shuffle no iPod para falar do poder do aleatório e do acaso. Ele conta no livro que muitas vezes músicas de um mesmo artista eram tocadas uma depois da outro pelo iPod Shuffle, e com isso, muitas pessoas reclamaram. Essa ordem era determinada pelo acaso e por isso mesmo era passivel de acontecer. Assim, a Apple tratou de reprogramar o aparelho pra eliminar repetições, tornado a função shuffle menos aleatória para parecer mais aleatória.
Abraços