Radiobla #27 – Que Sea Rock!
!Si, Que sea rock¡
Nos despojando de todo e qualquer preconceito para com nossos hermanos no cone sul, Wagner Brito e Thiago Ferronatto conversam e discutem sobre o rock argentino. Na verdade, está mais para uma aula de rock.
Descubra porque, no rock, a Argentina ganhou do Brasil, escolha a sua santissima trindade, qual estilo foi a grande influência, nomes estranhos, que músico já foi mega elogiado pelo deus B. B. King e qual a maior banda brasileira de rock argentino!
Visite a Conversation, blog oficial da Converse All Star no Brasil.
Sugestões, críticas, elogios ou comentários, é só mandar um email para contato@blablaismo.com.br ou deixe na área de comentários do post
MÚSICAS DESTA EDIÇÃO
Soda Stereo – En La Ciudad de La Furia
Attaque 77 – El Perro
La Renga – Balada de Diablo y La Muerte
Patricio Rey y Sus Redonditos de Ricota – Mi Perro Dinamita
Los Fabulosos Cadillac – Strawberry Fields Forever
RIFF – Que Sea Rock!
Los Piojos – Fantasma
PARA ASSISTIR
Attaque 77 – Perfeição (cover de Legião Urbana)
PARA SABER MAIS
Documentário Que Sea Rock – sobre o rock argentino
BONUS TRACK da LEITURA DE EMAILS
M2List
Máquina do Tempo
Papo de Gordo – Grandes Gordos da Música (com participação de Wagner Brito)
Faça parte de nossa comunidade no orkut!
Você também pode assinar a Radiobla no seu iTunes ou agregador de feed. Clique aqui para saber como.
[display_podcast]
Mas…oi? Gente, Soda Stereo é Mexicano, não? Por muito tempo eu usei o nick de Luna Roja, q é uma música deles. Aliás, carreira solo de Gustavo Ceratti é re buena. Do resto da lista só conheço Los Fabulosos Cadillacs e faltou Los Rodriguez, com o excelente Andrés Calamaro.
Beijos
Rebeca, Soda Stereo é argentino
Soda Stereo nasceu e se criou na Argentina, mas viajou a América Latina inteira. Quando me apresentaram, disseram que era do Chile xD
E sim, faltou Andrés Calamaro, assim como Vicentico, Viejas Locas, Intoxicados, Ratones Paranóicos, Spinetta e Pescado Rabioso, Los Valderramas… Numa próxima falaremos desses, não é Wagner? =D
Wagner, lembra que certa vez você me convidou pra fazer um RadioBla? Eu sugeri fazer um especial sobre rock em espanhol. Ainda bem que não rolou, o Thiago Ferronatto mandou super bem, ele tem um conhecimento bem mais profundo. Eu só conheço as bandas, não sei da história e tal.
Maravilha de podcast! Parabéns Wagner e Thiago (falou tudo certinho, rapá!).
Bom, queremos outras edições com rock argentino! =D
Ah! Já que Wagner deu a idéia, também dou: Thiago, se você conhecer tão bem o rock mexicano quanto o argentino, sugiro que proponha ao Wagner um programa especial com o rock mexicano… tão bom quanto o argentino. Acho o rock mexicano parecido em algumas coisas com o brasileiro. A mistura de ritmos locais com o rock, por exemplo. Falei besteira? 🙂
“Patricio Rey y Sus Redonditos de Ricota” = Segundo me contou uma amiga da cidade de La Plata, El Indio Solari, vocalista da banda, costumava jogar biscoitos redondos feitos de ricota para a platéia durante suas apresentações. Pesquisei na wikipedia e é mais ou menos isso mesmo. =D
O Clemente em entrevista disse que deveria ter uma comunidade “Emos devolvam nossas coisas”, pois eles pegaram as coisas legais do punk para eles e esmerdalharam.
Acertei 5 categorias, pois não queria admitir que NX Zero ganhasse alguma coisa, nem a tal da Cine que ganhou uma baita vaia da Plateia.
Nerdcast sou ouvinte, então nem precisa falar que foi uma das poucas felicidades.
Erasmo com sua trupe foi muito legal.
PItty, não está grávida, ela disse que é apenas barriga de chopp no @pittyleone. Também namorando um Emo…
O problema dos Hermanos é não só o lado do futebol, mas tb sua imprensa safada, que taxa brasileiro de macaquito.
Mas, bons sons realmente gostei de Patrici Rey e as Ricotas.rsrs.
Bem é isso aí, valeu Wagner e Thiago.
… e fazendo as vezes de Rafael Portillo. Um cachorro sentado faz o que? Inicial do nome da emissora? Tirem suas conclusões.
Essa edição ficou show. Engraçado que quando vi o título fiquei com um certo preconceito, mas realmente temos que ouvir de tudo para saber realmente o que é bom.
Parabéns e que continue com esse trabalho maravilho que tentarei sempre comentar a altura.