Música de elevador
Ultimamente tenho reparado em uma coisa que eu já havia pensado antes mas havia resolvido deixar pra lá: Hoje em dia as pessoas não se olham mais nos olhos, rosto a rosto e tals…
É meio estranho mesmo, quando você entra em um elevador digamos o do seu prédio e encontra um conhecido você (dependendo seu grau de intimidade com o conhecido) cumprimenta e até conversa com ele, mas se entra alguém que não conhecemos, o que fazer? Já vi várias técnicas de ignoramento que o ser humano foi capaz de inventar:
* Uns olham para o teto: – nossa! como isso aqui tá sujo. ou: – Ai, que torcicolo!
* Outro olham para os números dos andares aumentando ou diminuindo, como se fosse um meio de se ter certeza que a ordem matemática dos andares está sendo repeitada pronto para dizer: – Rá rá! foi do quinto pro terceiro hein, elevador travesso?
* Os mais sofisticados, que sempre estão com seus Mp3 players no ouvido e que quando você entra no elevador os dois escutam as músicas de tão alto que ele põe só em sua homenagem, e pra não falar com você também…
* Os introspectivos: Sempre brincando com a chave ou cantando canções intelegíveis ou emitindo grunhidos para o vazio…
* E os melhores de todos: Os surdos por convicção. Clássico de você entrar no elevador e dizer: – Bom dia e a resposta: -…………… *de repente passa aquele tufo que aparece nas cenas de solidão em bang bang*……… *cri cri cri* e você sai do elevador certo de que foi ignorado com estilo!
Mas é realmente engraçado como as pessoas hoje em dia nem a educação mais prezam, tudo bem que eu sou mestre em ser ignorado, mas daí a falta de educação… não é bem por aí…
Dica do dia: Que tal você cumprimentar as pessoas, nem que seja para perguntar as horas? tipo um bom dia, boa tarde, boa noite já faz a diferença.
Se quem tem boca vai à Roma, quem tem educação vai aonde quer…
OIMI! =D
Ahhh cara, toda vez que eu pego o elevador, geralmente estou sozinho e continuo sozinho até o final. Nas poucas vezes que tinha alguem, eu cumprimento.
Mim educado! =D
Elevador pra mim so na hora que eu chego no trampo e na hora que saio. Ou seja, dormindo nas duas situações. Pelo que sei, não tenho o hábito de falar dormindo…
Ok, falando sério agora. Eu geralmente só respondo. Nunca puxo assunto.
Bju
ahhh..hoje em dia ser educado não é coll!!!
Sem contar que as pessoas parecem que estão sendo assaltadas todo o tempo… coisa de louco!!!
Das vezes que eu pego elevador…
Eu cumprimento quem esteja com a cabeça…
Se for mulher eu tiro o fone do ouvido.. se for homem eu continuo ouvindo minha musica… =)
e qdo vc entra e o elevador ta cheio de gente conhecida conversando … vc fica bem no meio e o povo continua conversando através de vc como se fosse transparente … heloooo … to aqui viu people.
É estranho, me mudei pra apartamento a pouco tempo… Na minha rua cumprimentava todo mundo, no elevador escuto grilos o tempo todo…
Para mim faltou os desprezíveis:
A porta do elevador está começando a fechar, você corre e pede/implora/suplica para que o cidadão segure a porta, mas o FDP simplesmente ignora ou (o que é mais freqüente) SIMULA que está tentando apertar o botão de abre a porta.
Essa categoria merecia passar o resto da eterna presa em um elevador do Inferno!
Abraços, Michel, belo texto 😉
Por isso que qndo a gente encontra alguém que nos olhe nos olhos, a gente tem q tentar guardar essa pessoa na nossa vida pq hj em dia, isso é coisa rara!
bjksss