Eles cresceram… mas elas cresceram mais!
Já não é novidade para muitos: em agosto foi lançada a edição zero da Turma da Mônica Jovem. É, a Turma da Mônica mesmo. Aquela turminha que mora no bairro do Limoeiro, que acompanhou minha vida desde que eu era apenas um criança. A mesma formula que funciona até hoje. Podemos dizer que só perde para Chaves, em termos de formula-que-dá-certo-e-que-agrada-qualquer-idade.
Sabe-se lá o que aconteceu com o Señor Maurício de Souza, que resolveu contar como será essa turma na adolescência. Por adolescência, entenda entre 17 e 20 anos. Não sei, ainda não vi integralmente.
Se o estilo gráfico fosse igual ao da Tina, Rolo e afins, tudo bem. O problema é que resolveram adotar o estilo mangá. Bem, não mangá propriamente dito, mas uma mistureba. Sabe aquele papo de manter o clássico mas colocar elementos de novidade… pois é.
Por que problema? Quem conhece mangá sabe que as mulheres são… ahn… hmm… cof, cof… bem, olhem a imagem abaixo e entenderão o que eu quero dizer.
Ainda não consegui me acostumar com a imagem da Mônica gostosa. Me junto ao time do Cardoso neste exato momento.
A idéia não foi do Maurício, foi de uma editora de Mangás e tal. Eu não abrirei mão da turminha clássica, afinal, seria como bater uma puñeta pra uma irmã. Cresci com ela. hahahaha
abraço!
hauhauhaua…
É difícil condenar alguém por um trabalho… mas, será que não havia outra maneira de tentar faturar uns trocados?
Muito estranho esse troço aí… e a Mônica magra? Como assim?
Gordinha não vende revista pra adolescente?
A Monica ai tem 16 anos!
Vc vai pra cadeia hein! heauehauea
Mas achei a Magali melhor.. hehehe
sem comentários.
Ahhh eu também não fui com a cara do novo “estilo” adotado não.
Mangá tá numa moda enorme, mas o traço dos da Turma da Mônica existe a mais de 30 anos e é sucesso absoluto!
e o cascão que toma banho de vez em quando e o cebolinha cheio do cabelo e falando “elado” só quando tá estressado?
Como sempre digo, não existe mulher feia, só mal produzida ou com auto-estima baixa! Sinceramente, adorei a mudança da Mônica e da Magali, homens batem punheta pensando na professora, empregada e até no tijolo… vamos parar de hipocrisia e começar a ver o mundo com olhos mais humanos… atrás de uma baixinha e gordulha pode-se esconder um mulherão… atrás de uma comilona e magrela, também…
As mulheres clássicas, nos dias atuais, morrem solteiras e “malemar” tem um “fix” para beijar de vez enquando… Então deixa a Mônica ser feliz!!! Ela conseguiu um destino ideal, para sobreviver a sociedade atual!!!
Abraços
Sinceramente? É pegar uma coisa brasileira e colocar no estilo japonês somente para vender. Não foi assim a idéia original, não foi imitação e muito me agrado em apreciar o estilo brasileiro de HQ tal qual ele é, e também o estilo japonês. Isso é fruto do capitalismo.. aff