Batman – O Cavaleiro das Trevas – parte final
Eu já disse, e volto a repetir: não foi apenas a Piada Mortal a inspiração para o roteiro. Teve também O Longo Nessa história podemos ver o surgimento de uma amizade entre Batman e Dent.
Por quê? Porque Dent pode fazer sem máscara aquilo que o Batman não pode. Batman pode prender bandidos, mas Dent pode leva-los para a Justiça, serem julgados por seus crimes. Ao mesmo tempo, Batman pode cruzar linhas que Dent não pode. A mini-série deixa isso claro.
No meio disso, surge um assassino chamado Feriado. Ele ataca somente em feriados e somente pessoas ligadas a Máfia. Isso cria uma guerra em que não dá realmente para saber quem é o assassino. Pode ser qualquer pessoa mesmo.
Essa mini-série vemos um Batman realmente detetive, onde não sabe até que ponto ele pode confiar em alguem e a inserção de vários inimigos do Batman. Coringa, Mulher-gato (que não dá para saber se ela está atrapalhando ou ajudando), Espantalho, Charada, entre outros. E também vemos a mudança gradual de Harvey em Duas-Caras.
Onde O Longo Dia das Bruxas encontra o Cavaleiro das Trevas
No filme vemos realmente uma máfia muito incomodada com Harvey Dent. Vemos também o surgimento do Duas-Caras. Mas claro que existe muito mais de A Piada Mortal no filme.
No filme, podemos ver a relação entre Batman e Dent. Como Batman fica feliz de existir um Harvey Dent, e com isso a possibilidade de um dia Batman não precisar mais existir.
****** Se você está lendo até aqui, cuidado com o spoiler que vai ter agora! Pule o final e vá direto para os comentários ******
O filme não deixa totalmente claro que Harvey/Duas-Caras morreu. Deixa brechas para usar novamente o personagem em uma continuação. Pode ser que O Longo Dia das Bruxas seja usado numa continuação, já que a máfia ficou completamente desestabilizado, o que possibilita uma guerra pelo controle do submundo.
Eu espero que não seja usado. O final deixa claro que o Batman vai ser perseguido no próximo filme e só existe uma pessoa que pode fazer isso, em todo universo DC: SUPERMAN. E se isso acontecer, vai ser foda-pra-ca****o!
Cara, eu acho difícil colocarem o Superman atrás do Batman no primeiro filme. Não agora, nesse momento que as franquias estão retornando e crescendo.
Pode ser que haja o filme da Liga, mas agora, os dois se enfrentando, pouco provável.
Quanto ao final do filme, eu acho que fica claro que o Harvey morreu. Afinal a parada foi na frente do Gordon, e o departamento tava em peso no terreno lá!
abraço Wag!
Putz, o filme da liga seria um sonho, mas antes eu gostaria de ver um filme do Lanterna verde, qualquer um, mas de preferência da tropa.
Gostei muito do filme e pra mim o final deixou claro que Duas caras morreu, tanto é que o Gordon faz um discurso dizendo que o cara foi um heroi. Acho tb que caberia uma cena final pro Coringa pra coroar a brilhante participação do vilão no filme.
Que merda, escrevi tudo o que eu quiz dizer, mas a droguinha do firefox perdeu tudo. Que saco.
Vamos lá, de novo. É claro que o Duas Caras morreu. Apareceu uma foto enorme dele, bem estilo enterro norte-americano, naquelas cenas que apareciam enquanto o detetive (sou péssima para nomes) falava com seu filhinho que o Batman era um herói necessário e tal, um pouco antes dele martelar o holofote com o símbolo do Cavaleiro das Trevas. Ou seja, no possibilities of return. A não ser que seja tipo “A Múmia” que o mesmo vilão volta não sei quantas vezes. Hahaha. But… Why so serious? ;D
Por falar no detetive (o de bigodinho, que fingiu a própria morte): alguma chance do filhinho dele se tornar o Robin? Ahá, aposto que nem pensou nisso.
Mas eu confesso que discordo um pouco de você. Heath Ledger (esse eu sei o nome) realmente roubou a cena. A linguinha pra fora dele era sensacional. Imagina tentar falar sem babar depois de ter a boca cortada. E por falar em cortes, fiquei confusa: como ele ganhou as cicatrizes afinal? Foi pelo pai ou pela esposa? oO
Ah, e adorei a Rachel ter morrido. Namoradinha de herói só serve pra atrapalhar.
esqueci de dizer: amei o filme, quero ver de novo pra memorizar todas as falas (o que o Coringa disse sobre anarquia e caos mexeu comigo, vou estudar isso mais a fundo).
Quero ter o rosto igual ao do do duas caras, acho ele um masimo.