Sol, água fresca e… wi-fi?!?!
A uns meses atrás, li uma noticia de que Curitiba tem conexão wi-fi no Parque Barigüi. Foi implantado em abril, não só no parque como em outros lugares da cidade, como o Mercado Municipal e a Praça Rui Barbosa. Isso é uma tendencia que tem se espalhado por várias cidades do Brasil, como Porto Alegre e Belo Horizonte.
Ou seja, se você possui um notebook ou outro equipamento que possa conectar wi-fi, poderá usar tranquilamente. Em alguns lugares, gratuitamente. Em outros, após o pagamento de uma taxa. Talvez alguns tenham achado isso muito legal, mas eu tenho cá minhas dúvidas.
Vale a pena mesmo ter essa oportunidade de nos conectar em qualquer lugar? Eu sei que para algumas pessoas, como o Júlio, estar conectado é excelente pois faz parte da profissão. Mas e para as pessoas comuns, como eu e outra milhares de pessoas? Vale tanto a pena assim?
Afinal, minha vida não é um comercial de celular, onde sempre estou rodeado de amigos num parque, assistindo um vídeo em um celular e mandando uma foto ao mesmo tempo, com trilha sonora de Queen. Alias, se eu estivesse em um lugar assim, a última coisa que eu gostaria de ter perto é um notebook.
Será que não estamos querendo ficar conectados demais? Acredito que alguns lugares não é preciso ter uma conexão. Um parque é um deles. É um lugar que eu iria para relaxar, me divertir, ver o por-do-sol… e não para levar meu notebook, sentar embaixo de uma árvore e digitar um post, ler meus emails ou conversar com alguem no msn.
Antigamente poetas escreviam seus poemos embaixo de uma árvore. Agora, poderemos escrever nossos posts ou email embaixo de uma árvore também.
Para ler outra opinião, clique aqui
É prático mas não é imprescindível, realmnte se eu me encontrasse numa situação de comercial de celular, a única coisa que eu também não iria ficar preocupado era se alguém estaria comentando no meu blog…
Ah, eu sou cosmopolita ao extremo e não reclamaria em escrever um post debaixo de uma árvore mesmo num lugar onde as pessoas procuram a paz interior 😛
Copacabana também está caminhando para a conexão com o mundo, até o ano que vem todos os quiosques estarão conectados (culpa da gringarada que frequenta lá, pelos mais variados motivos… sem comentários).
Sei lá, em Taiwan você não precisa comprar seu próprio modem, as redes estão disponíveis para todos, assim também é em grandes cidades da Coréia do Sul. Isso é interessante, o fato da internet ser pra todo mundo. Bom, mas se aqui no Brasil o cara não tem dinheiro nem pra comer que dirá pra comprar um notebook. É meio redundante. As políticas de globalização deveriam começar com as necessidades básica, não? Deixa pra lá.
Infelizmente internet é como celular, daqui a alguns anos a gente não vai viver sem (peraí, isso já não acontece agora?!) e vai estranhar quem não vive. Ma concordo com você, a gente tem que respirar um pouco sem ter o peso do laptop no colo.
Mas você nunca foi no parque Barigüi (especulação). Eu me perdi quando fui lá e meu celular não pegava. Se eu tivesse um laptop, teria procurado um mapa no google earth. 😀
Nada contra o Wi-fi por todo canto. O sujeito em questão que deve avaliar a necessidade ou não de ter um note sempre por perto.
Dependendo da situação é valido sim…
Eu que vivo com o meu note pra cima e pra baixo… acharia util uma rede em algum lugar em que eu esteja….
Dependendo da profissão é ótimo! Mas tem horas que eu gostaria de todos os celulares e computadores explodissem! As pessoas estão querendo viver em um mundo virtual no qual não conseguem falar com um amigo sem mandar um scrap ou um sms avisando que ira fazer uma visita.
É isso ai… logo não poderemos ir ao parque porque o cara vai querer nosso notebook… e não vai pedir duas vezes… ou facilmente colocará uma arma no seu ladinho enquanto aprecia a paisagem e manda você tranferir a grana para a conta dele… seqüestros relâmpagos nunca mais!!! Fora todas as outras habilidades que os hackers tem que nem precisam de armas ou de paisagens.
Eu adoro o mundo cor-de-rosa que a tecnologia proporciona!
Adoraria ler o que estão fazendo para cuidar da segurança da rede e blá blá blá
Bjs 😉