Kiai
Quando eu era pequeno, criança, adorava assistir aqueles filmes tosco de kung-fu. Além dos filmes, assistia Jaspion, Changeman AND toda essa galera com uma emoção sem igual. Cada episódio era praticamente uma final de Copa do Mundo. Algo como um Brasil x Argentina no tempo em que elas podiam ser considerada seleções.
Eu e as outras crianças da rua adorávamos imitar aquelas lutas. Sempre tinha uma discussão para saber quem seria o mais fodão ou algo parecido. Fingíamos que nossos socos e chutes acertavam. As vezes acertavam, mas eram sem querer.
Mas nunca imaginei que teve pessoas que acham que essa parada de fingir que está apanhando realmente poderia ser uma arte marcial. Essa é a premissa do tal Kiai. Em palavras bonitas, o lutador consegue interferir no seu campo elétrico, com uma energia, e assim acerta seus pontos vitais. O que te nocautearia.
Na prática, a pessoa tem que acreditar que está batendo e a outra tem que acreditar que está apanhando. Simples, não é? Quase uma arte Jedi, por assim dizer…
Se você gostou disso, lembre-se de praticar somente com pessoas que acreditam nessa técnica. Ou vai acontecer o mesmo que aconteceu com o mestre (cof, cof, cof…) no vídeo abaixo.
Achei esse video no blog do Cardoso
eu assistia a algumas dessas coisas e tal, mas ow… tem gente no mundo q não tem nada pra fazer da vida, hein! hahaha
Como esse blog anda muito chique, cheio de guéri-guéris e devido também a minha falta de tempo, sumi um pouco dos comentários, mas agora que me achei, voltei =)
Sobre essas coisas de Jaspion afins…
Isso não é do meu tempo não!
No alto dos meus 15 anos, na verdade, nem tenho noção do que se trata [cof cof cof] hahahahaha.
Beijão Senhor Wagner que me ignora no MSN e não comenta mais no meu blog!
Boa semana!
O engraçado é que na minha época, quando brincava assim com meus colegas. A gente mal se via e já fazia a posição de defesa dos golpes, cada um inventava o sua posição. Hoje vejo pelo filho do meu primo, sempre quando me vê estica sua capa e coloca sua máscara do Batman.rs
abraço Wagner
hauhauhauha…. pois é… saber onde está se metendo é muito importante!
hauhauua
meu Jesus; que diabos há na mente dessas pessoas?
“Cansado” é a palavra!!!
PS: Já voltei!!! Estou no Brasil desde 28/02!
Wagner,
Aposto que ninguém NUNCA mais se matriculou na escola dele e todos os alunos se internaram em alguma clínica, por terem sofrido lavagem cerebral. hahahahaha…
Valeu pela mensagem, cara. Eu tento fazer as melhores entrevistas possíveis, assim o povo percebe que não existe só a SET nesse mundo. Tem vida inteligente (especialmente) fora dali.. 🙂
Abração e grande abraço!!!! 🙂
é viagem demais pra uma pessoa só!
Ah !! Se tivesse descoberto isso 15 anos atrás daria uns Fatalities mortais nos colegas !! Sangue e membros pra td lado !! Hauahuahauhauha !!
Ai, minha infância violenta…
=P
que interessante!
é, eu morro e não vejo tudo! =P
Daqui a pouco tem academia no Brasil anunciando isso em letras garrafais…hehe