Sindicato dos blogueiros
Participo de uma mailing list sobre a blogosfera e recebi um email com link para o seguinte post:
Nos EUA fala-se em sindicato dos blogueiros. E nós?
Acredito que aqui em terras tupiniquim um sindicato não daria certo. Talvez algum organização contra o plágio, mas fora isso, não consigo encontrar muitas utilidades. Quem controlaria? Quais seriam as diretrizes? Qualquer um poderia fazer parte? Quem se declarar blogueiro, teria que pagar?
O legal da blogosfera brasileira é essa aparente anarquia que, inconscientemente, consegue se organizar quando necessário.
Enfim, tire sua própria conclusão, já que a minha é ser contra.
No way!!!
¬¬
Blog é liberdade!
Em princípio, sou contra. Minha experiência com sindicatos não são boas.
O problema é que no brasil a potica, os sindicatos, enfim, tudo acaba sendo uma grande palhaçada… e logo vai inventar protocolo de inscrição em blog que deve ser assinado e autenticado em tres vias, pagamento de mensalidade, leis, passeatas, greve…. enfim rss deixa como ta que eh melhor kkkk bjs!
eu acho q isso não faz nem sentido! o bom do blog é q a gente posta como quer, faz o que quer dele, e até mais… em diversos lugares do mundo, os blogs fazem o papel da mídia q não existe! fazer sindicato??? pffff e quem tem blog atoa, sem compromisso com posts “sérios” e frequentes??? e quem tá aki só pra se divertir???
tinha q ser “idéia de americano” mesmo! hahahaha
Eu tb sou contra. A não ser que, por um acaso, recebecemos uma boa grana por isso…
Ou não…
A BlogSphere aki é do jeitinho brazuca msm, organizado na desorganização. É bom pra evitar a burocracia financeira envolvendo isso que parece ser a porfissionalização (ou assalariamento) dos bolgueiros.
E me lembrei do homem-cordial do Hollanda, hj daria uma boa tese de como esse jeitinho anda na web. Acho q do jeito que foi e é. Tem que ter jogo de cintura pra fazer um bom network com os blogueiros, assim conhecemos bem pessoas que só vemos virtualmente; afinal estamos aki por prazer, nada voltado só pro bussiness. O bom é q tbm acaba em amizade.
Essa idéia de “sindicato” acho q acaba com a liberdade do blogueiro, só pelo fato de ter q escrever as 125 postagens… e depois podem vir outras exigências que limarão o blogueiro como muitas jornais vão lapidando jornalistas ao seu gosto.
Em suma: SOY CONTRA !!
Eu sou contra.
Exatamente por causa da ‘anarquia’ que, acredito, é o que dá a graça para a coisa toda.
Se existisse o tal sindicato, viraria motivo de briguinhas bobas do tipo “o que eu escrevo tem valor porque sou do sindicato. O que você escreve é porcaria porque você não é”, e isso seria um saco.
***
O problema com o link não era no www. Era uma coisa ridícula: coloquei hífen no endereço.
rsrs
Obrigada por avisar!
Já arrumei!
(e acabo de descobrir que hífen é com N. Sempre achei que fosse com M)
Bjs