Blablaísmo

Blá blá de qualidade

Archives

Desenhos Animados Que Marcaram Minha Infância

A Vivi me pediu para fazer essa MEME. A tarefa, prazerosa até, foi listar cinco desenhos animados que marcaram a minha infância. Fui uma criança que assistia muito desenho. Até hoje assisto. Não os mesmos, claro.

Os impossíveis
Uma banda cujos integrantes possuiam poderes. Multi-homem, Homem-fluido e Homem-mola. A música deles era péssima, mas o desenho era bom. Seria legal se tivesse algum filme sobre eles.

Corrida maluca
Esse era demais. O melhor de todos era o Dick Vigarista e o Mutley. Tudo bem que tinha a Quadrilha da Morte, mas ainda não superam o Dick. Vocês sabiam que teve uma banda brasileira cujo nome era Peter Perfeito, em homenagem o personagem do desenho?

Caverna do Dragão
Um clássico. Nem precisa explicar o porque.

Pica-pau
Sabiam que quando o desenho foi criado, ele estava na contramão do que era feito? Ele era totalmente politica incorreto para a época (1940).


He-Man
Putz, eu tinha os bonecos! O He-man, o Gato Guerreiro, o Gorpo (que eu chamava de Gorfo), o Esqueleto, a Feiticeira. E no final de cada desenho sempre tinha uma liçãozinha de moral. Tudo bem que a animação era péssima – principalmente as expressões faciais – mas todo garoto adorava esse desenho. Até criaram a versão feminina!

Essa MEME eu vou deixar em aberto para qualquer pessoa fazer, mas eu gostaria de ver dois blogueiros fazerem isso: A Anna, do Improfícuo e o Júlio do Juliu’s Pub.