Show do Ultraje
Exemplificando: quando eu postar o texto do Monsieur, ele vai pedir para que os leitores do blog dele mandem temas para ele. A mesma coisa a Iaiá, o Master… Ou seja, um de cada vez. Assim fica mais organizado, já que todos nós freqüentamos blogues em comum. Senão ia ficar um desafio do crioulo doido! rs
Entenderam? Qualquer coisa, eu explico mais.
Só este, da Mari, que não precisa realizar o desafio. O blog dela é de entrevistas. Seria um tanto quanto inviavel ela realizar esse tipo de desafio.
Rio Claro é uma cidade de médio porte, no interior de São Paulo. Fica próxima de Campinas, sentido leste, e próxima de São Carlos, sentido oeste. Só para vocês se localizarem melhor. E RC não tem uma casa de espetáculos, propriamente dito. Então a maioria dos shows acontece nos clubes que aqui existe. Dois deles costuma cobrar caro, para quem não é sócio. Caro até com carteira de estudante.
O show do Ultraje foi em um lugar que costuma ser caro. Quarenta ou cinqüenta a entrada inteira. Alguns podem falar que estou exagerando, mas isso é caro, para uma banda nacional. E por causa disso eu não iria nesse show. Eu estava chateado por isso, porque Ultraje é uma das bandas nacionais que eu mais gosto.
Até que eu recebo uma mensagem de um amigo: “Ae Wagner, tá afim de tirar fotos no show do Ultraje?” E macaco quer banana? Fui tirar fotos com o Art, do Silencio de Chumbo.
Mas como minha função era apenas entregar para as pessoas o papel com o www do site, e o Art não deixou eu tirar fotos, me restou apenas curtir o show. Que chato, não é? Alias, muita mancada não deixar eu tirar fotos, viu senhor Arthur!
Enfim, já que eu não seria muito útil, fui fazer o que geralmente eu faço em shows como esse: ficar o mais próximo possível do palco! E Ultraje sabe como fazer um show. De costuma, saio rouco de tanto cantar! Ao final, eu, o Art e mais um amigo ficamos próximo a porta de acesso aos bastidores. Não sabíamos se conseguiríamos entrar, mas o bom daquele lugar é que tinha um ventilador. Estava quente demais, vocês não tem noção!
Conseguimos entrar e conversamos com a banda. Como sempre, os caras do Ultraje são gente boas. Principalmente o Roger. Ele não é como outros caras, que se acham a última bolacha do pacote.
Depois do show, e isso já era 03:30 da madrugada, resolvemos ir ao Habib’s. O bom do Habib’s é que ele fica aberto até as 06:00 aqui! E próximo do Habib’s fica o hotel onde a banda ficou hospedada. Até comentei com o pessoal: Olha o ônibus da banda ali.
E quem aparece quando nós estávamos pagando a conta? Ele mesmo, Roger Moreira! O mais engraçado é que parece que só nós e um outro pessoal achamos legal o fato do cara estar ali. Não é todo dia que encontramos um roqueiro famoso ao nosso lado. O cara deve odiar a gente até agora, porque pedimos para ele tirar fotos novamente com a gente.
Vai que ninguem acredita que encontramos ele no Habib’s, as quatro da manhã. As fotos estão aí abaixo. Quem as tirou foi o Art. Mas quem aparece nas fotos é o Escobar, um amigo nosso. E antes que alguém reclame: sim, eu raspei a barba antes do tempo previsto. Mas ela não iria ficar diferente de como ela aparece a uns post atrás.
Mas você não falou sobre dinheiro, Wá! Bem, o mais legal é que eu passei por tudo isso com apenas R$1,50 no bolso. O suficiente para pagar a tia que ficou cuidando do meu carro. Aliás, eu não tinha dinheiro para a gasolina. A pouca que tinha fez milagre! Só fui no show porque eu entrei de graça… e os caras pagaram as minhas esfihas, como modo de agradecer! Pra que dinheiro nessas horas!
Pô, sou um universitário desempregado ainda! rs
E eu no banco de novo, é conspiração?!
Tu nunca me inclui nas brincadeiras! =\~
Insólito, meu caro. Encontrar Roger no Habib’s é por demais bizarro, quase um filme de David Lynch. Até porque minhas ligações com o mundo árabe me obrigam a odiar a comida do Habib’s. E nem gosto tanto assim do Lynch. Anyway, não tinha visto a nova cara do blog ainda. Ficou bacana.
Qtos textos para fazer heim !!
Qdo for a minha vez me da um toque, meu email é:
danilo.debiazi@yahoo.com.br
O melhor de tudo foi ter sido de graça! De graça não, por R$ 1,50!! ;D
Ultraje é massa realmente.
Beijo
hueheuheuheu univercitário desempregado… eu to empregado.. mas casado! heuheuheue outra catigoria que também fica sem dindin..
legal cara.. sorte a sua, o último show que e fui foi odo capital inicial acústico (põe tempo nisso) tiveram tantos shows legais no rio e não pude ir, ou por dinheiro ou por distância… placebo, keane e velvet revolver são uma pequena amostra do que pedi e perderei esse ano..
abraços
Aff! O meu caso ainda é pior do que o Monsieur! O último show que eu fui foi do Sandy e Junior quando eu tinha uns 9 anos… Mais antisocial impossível!
E eu posso fazer uma farofa de temas num texto só??
heheheh
Dependendo das bizarricies que aparecerem….
Wá, adoreii!!!!
Quem disse que não dá para sair com 1,50 no bolso??? Fora o Roger no Habbib`s… Sensacional!!! Na próxima eu saio com vcs para tirar as fotos. (rs)
http://poucaseboasdamari.blogspot.com/2006_06_01_archive.html – esse link é de uma entrevista com o Rafinha Bastos. Entrevisteis o cara no mês de junho, do ano passado. Conheço os caras do Stand Up Comedy, são fantásticos.
Aaah, tb tem o Marcelo Mansfield e Márcio Ribeiro :0)
Adoreio desafio e vc começou com o pé direito. Infelizmente participar com o Poucas fica complicado….
Beijocas
Ultraje a Rigor manda muito bem! 😀
Sorte ter conseguido entrar e falar com eles. (Invejei)
hehehe
beijão
Então tá mais caro estacionar do que comer?
Show as fotos, eu também me amarro em Ultraje… Mas, caro tava mesmo! Eles já vieram aqui em Volta Redonda, num festival chamado VR do Rock, de graça…
Ok, ok… só falei pra causar inveja.
Eu fui né…
= *
Boa semana!
Eu não vi o GP do Bahrein! God!
Wagner, sobre os desafios. A minha intenção era que você escrevesse um post com humor, só que mais do que o normal, não um post falando exclusivamente sobre humor. Talvez eu tenha me expressado mal. E sim, pode escrever sobre os retratos da sua cidade em um post salpicado de humor. Peterson e seu desafio 2 em 1! =)
Finalmente vc arrumou o post…
E já te dei quatro explcações pra vc não ter tirado as fotos!
hehehehehe
Mas que foi surreal, isso sem dúvida!
ehehehe
flw
Isso me lembra quando conheci os caras do ForFun! Tá certo que não é um Ultraje da vida, mas quando é uma banda que você gosta, não importa nada disso! hehehehehe
Rolés assim, sempre são fodas!
abraço!
O Brasil continua vivendo períodos trágicos por erros dos políticos e parte da Sociedade burguesa. As grandes injustiças começaram no início da colonização do Brasil, a matança de mais de 7 milhões de índios e em seguida a escravidão dos negros africanos. A falta de reformas, tanto agrária, social, política, tributária, educacional levaram nossa Nação aos “caos” de seus 507 anos. A pior chaga do país na minha opinião, vem dos meios de comunicações. Seis famílias imperialistas administram a pauta que a Nação deve ingerir semanalmente, através de revistas, rádios e televisão, sem nenhum compromisso com a verdade e a ética; O Quarto Poder (a Mídia) intimida o poder Executivo com suas manchetes sensacionalistas, levando a situações embaraçosas para o presidente Lula e seus Ministros. Invenções, mentiras e calúnias são fabricadas pela Mídia Golpista, preparando o caminho para as eleições presidenciais de 2010. O poder financeiro desses grandes grupos empresariais está em jogo e não o bem estar da população brasileira. A Sociedade Civil vem percebendo algo de errado, e o sinal foi dado pela última pesquisa de popularidade do presidente Lula. Chegou a hora de juntos reconstruirmos os sonhos de uma grande Nação, chamada Brasil, e também uma limpeza geral na mídia nacional. O Editor do Desabafo País – http://desabafopais.blogspot.com/
Encontrar roqueiro no habbis e anda comer aquelas esfihas fedorentas foi mesmo o SU..
ha e o “desafio do criolo doido” ia ser bacana.
Só digo uma coisa: INVEJAAAAA!
Amo o Ultraje e ano passado quando eles fizeram show no Circo Voadro, aqui no Rio, eu não pude ir!
Espero ter outras oportunidades pq ver o Roger cantando: “aaaaahh, se eu fosse homem…”, seria TU-DO!
Bjaum!
Não gosto do Ultraje, mas gosto de dinheiro e de Habib’s… 😛
Espero o post do banheiro! 😉
bjos
caixa postal nao disponivel.. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
HAHAHAHAHAHAHAH…HAHAHAHHAAHHAHA. foi boa a festa? bjs te adoro.
Não consigo ler teu blog direito mais… meu computador é um laptop da idade da pedra polida, tipo pense bem… metade no texto fica no fundo blablabla…
Vou ligar pro procon! hahaha
Abraço!