… I Salute You!
Isso foi o que eu falei quando vi a bendita palavra nos comentários. Fui tentar ler rápido e quase desloquei o maxilar.
Antes de procurar essa palavra pela via mais fácil – internet – resolvi fazer o caminho das pedras. Assim eu teria história para contar. Ou isso ou a clausura deste blog!
Comecei a procurar um antigo Aurélio que eu tinha em casa. Antigo mesmo, com páginas amareladas pelo tempo e a capa, que era um vermelho vivo com letras douradas, agora está desbotado. Uma pena.
Enquanto procurava o dicionário, achei um exemplar da revista Você S.A. que eu ganhei de amostra. A capa é sobre etiqueta no trabalho, e uma das várias histórias que a reportagem aborda tem uma em especial: a de um cara que não sabia como comer alcachofra! Quem dúvida de mim, aí vai: Revista VOCÊ S.A., edição de janeiro de 2002, página 30.
Mas não achei o dicionário. Caracas, onde foi parar??
Mesmo surpreso, continuei minha homérica busca pelo significado de tal palavra. Afinal, eu lancei e o deafio e não realizá-lo seria uma total ignomínia. Nem que fosse necessário cometer um parricídio!
Brincadeira, eu nunca cometeria tal ato.
Então quarta-feira de tarde eu fui rápido na Unesp, para procurar a palavra nos dicionários de lá, e aproveitar para devolver umas teses que estava lendo para minha iniciação cientifica. Mas esqueci de anotar a palavra. Idiota! Ah, mas pelo menos me lembrei de outra palavra: espatódea. Que é uma espécie de árvore. E que também é o nome de uma música do Nando Reis.
Resolvi voltar para casa antes da chuva começar (quarta-feira chuvosa…) e no meio do percurso eu vi que estavam pintando uma igreja evangélica. Olhei para o pintor e ele parecia o Edir Macedo. Lembram do Edir Macedo? O iconoclasta que chutou a Santa?
Voltei para casa e desisti. Fui pelo caminho mais fácil: procurei no Wikipédia. Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose é uma doença rara causada pela aspiração de microscópicas partículas de cinzas vulcânicas. A palavra atual e resumida para tal enfermidade é pneumoconiose.
Ainda por cima é a maior palavra da lingua portuguesa, com 46 letras. Não tinha palavra mais complicada para oferecer??
No fim, percebi que fiz tudo isso por falta do que fazer. Ou de ter a cueca arriada. Estou solteiro e na seca desde que meu namoro acabou em outubro do ano passado. Estou mais seco do que o deserto do Atacama.
Falta de sexo causa prejuízos mentais.
—
Eu desafio os seguintes blogueiros:
Gabi, do Se conselho fosse bom…;
The Master, do Por que o Por Quê?;
Ana, do Falta Criatividade;
Monsieur Coçard, do Coçando na Rede;
Marcelle, do ClubSocial69.
Muito Foda!!! Parabéns, ficou show!!! Pensei que ia sair a maior caca mas ficou legal hauahua
Agora quero ver como eu vo me sair hehehe
alas!
ficou massa!
eu queria saber como linka u.u nao consigo ahahahahhahaha
beijos
hauahauahua pode deixar que cumprirei a missão assim q puder!
Bjusssssssss
hehehehe se saiu bem hein wagner… como promessa é dívida passe lá e deixe sua palavra
en ganrde!
haushauhauahsa
se saiu bem hein?!
adorei ;D
Hahahahaha!! Minha prima tinha me falado dessa doença aí…naum consigo falar ela! 😛
bj
Wag!!! vc foi bem!!! caraio! até que ficou coeso o post!
e com certeza… falta de sexo causa sérios problemas mentais… ehehehe
abraço
ah, vc tem msn?
beijos
Te linkei blz?!
me adiciona lá, respondaagora@hotmail.com
meu..bacana!
eu diria que ficou..rock style!
abraço!
Nossa! Me senti mais inteligente após ler este teu post, amigo! 🙂 Vc sempre colaborando pro meu enriquecimento pessoal! Te adoro! bjos